(88)99216-3040

Dia da Proclamação da República: Unileão não terá expediente no dia 15 de novembro

As atividades da Instituição serão retomadas no sábado (16).

11/11/2024 08:00 am - Atualizado em 11/11/2024 11:04 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Unileão informa que, devido ao feriado nacional da Proclamação da República, não haverá expediente na sexta-feira, 15 de novembro. Apenas o Hospital Veterinário funcionará em seu horário habitual, 24 horas. Todas as atividades pedagógicas e atendimentos ao público serão retomados normalmente no sábado (16).

A Instituição deseja a toda a comunidade acadêmica um excelente descanso e sugere que o feriado seja aproveitado com amigos e familiares.

Entenda mais sobre a data

Prevista na Lei nº 662, de 6 de abril de 1949, a Proclamação da República, celebrada em 15 de novembro, marca o fim da monarquia e o início do regime republicano no Brasil.

O evento ocorreu em 1889, no Rio de Janeiro, então capital do país, por meio de um levante militar liderado por Marechal Deodoro da Fonseca. A Proclamação encerrou o reinado de Dom Pedro II e instaurou um governo provisório, com Deodoro assumindo como o primeiro presidente do Brasil.

Com a mudança, o país adotou o presidencialismo como sistema de governo, e a população passou a escolher seus governantes por meio do voto direto, consolidando uma nova etapa na história política brasileira.


COMPARTILHE: