(88)99216-3040

Egresso da Unileão, Lucas Angelim é aprovado no Mestrado em Odontologia da Unicamp

Lucas concluiu o curso de Odontologia na Unileão em 2024, e agora seguirá os estudos na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a segunda melhor do Brasil e a oitava entre as melhores da América Latina.

13/12/2024 13:43 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Egresso do curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Lucas Angelim foi aprovado no programa de Mestrado em Odontologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), considerada a segunda melhor universidade do Brasil e a oitava entre as melhores da América Latina.

Natural de Icó, no Centro-Sul do Ceará, Lucas ingressou na graduação em 2019, com o apoio do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), e concluiu o curso em 2024, especializando-se também em Docência do Ensino Superior na própria Unileão. E isso o fez romper um ciclo.

“Fui o primeiro membro do meu núcleo familiar a ingressar na universidade e, respectivamente, o primeiro a conquistar uma graduação e uma especialização. Meus pais não tiveram acesso à educação superior, e isso foi crucial para despertar em mim o desejo de romper esse ciclo e mudar minha história por meio da educação e da ciência”, compartilha.

A decisão de continuar os estudos no mestrado veio, justamente, desse desejo de aprofundar conhecimentos e desenvolver competências que o ajudem a enfrentar os desafios da Odontologia contemporânea. “Estou motivado a integrar teoria e prática, o que considero fundamental para um profissional que deseja fazer a diferença na área da saúde”, afirma. Ele também espera contribuir para a identificação de determinantes sociais de saúde, aprimorar políticas públicas e desenvolver intervenções que atendam às necessidades das comunidades.

Trajetória na Unileão

Lucas Angelim é mais um exemplo de sucesso formado pela Unileão e que soube aproveitar a vida acadêmica ativamente. Foi membro do Centro Acadêmico, envolveu-se em pesquisas científicas e apresentou trabalhos em congressos; ocupou cargos de liderança em ligas acadêmicas, como diretor de Extensão na Liga Acadêmica de Saúde Integral para a Diversidade (LASID – Unileão) e diretor científico na Liga Acadêmica de Estética e Reabilitação Oral (LAERO – Unileão), participando ainda de projetos de extensão e na organização de eventos acadêmicos. Ao recordar essa trajetória, Lucas destaca a importância do apoio que recebeu.

“Durante essa trajetória, contei com o apoio de professores e amigos que me influenciaram positivamente. A professora Thayla Gouveia foi minha primeira orientadora em uma apresentação científica, tornando o processo leve e enriquecedor. Minha amiga Geovanna Bizarria foi uma das primeiras pessoas a me estimular na produção científica, compartilhando experiências e sonhos durante a graduação e a especialização. Trabalhamos juntos, sob a orientação do professor Walber Castro, em uma pesquisa com óleos naturais associados a fármacos para o controle de microrganismos no laboratório de microbiologia. Essa experiência foi desafiadora, mas também muito inspiradora. Durante o meu TCC, tive a honra de ser orientado pelo professor Jadson Lima, cuja orientação despertou ainda mais meu interesse pela pesquisa”, afirma o egresso.

O melhor de ser Unileão 

As inscrições para ingressar no curso de Odontologia estão abertas para quem deseja seguir a mesma trajetória acadêmica de sucesso de Lucas Angelim. Saiba como viver o melhor de ser Unileão em uma das maiores estruturas do Nordeste clicando aqui.

Saúde e beleza buco-facial.


COMPARTILHE: