Profissionais renomados e infraestrutura de ponta para transformar a educação médica no Cariri.
O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) tem a honra de anunciar a formação de um Conselho Diretivo composto por notáveis profissionais na área da saúde, que serão fundamentais para o desenvolvimento e a excelência do curso de Medicina. Como parte desse seleto grupo, damos as boas-vindas ao Dr. Álvaro Madeira Neto, que chega para desempenhar as funções de conselheiro, diretor e coordenador do curso.
Com inscrições abertas até 31 de janeiro e início das aulas previstas para fevereiro de 2025, o curso promete formar profissionais altamente capacitados, aliados às demandas regionais de saúde.
Segundo o Reitor da Unileão, Prof. Jaime Romero, o Dr. Álvaro Madeira Neto integrará o corpo diretivo do curso de Medicina, que contará com a participação de outros professores-médicos celebrados, cujos nomes serão divulgados em breve. Esses profissionais, reconhecidos por sua ampla experiência acadêmica e prática, desempenharão um papel essencial na orientação e formação de estudantes de Medicina da Unileão.
Dr. Álvaro Madeira Neto reafirma o compromisso do curso com a formação humanizada e integrada às necessidades do sistema de saúde. “Assumir a coordenação deste curso é uma grande honra. Estamos criando um programa regionalizado, com potencial para formar agentes reais de transformação social”, afirma.
A chegada do curso de Medicina também representa um avanço significativo para a região do Cariri, ao oferecer aos estudantes uma formação de alto nível, sem a necessidade de deixarem a região. Com infraestrutura de ponta, incluindo laboratórios modernos e espaços de simulação realística, o curso está alinhado aos critérios do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e tem potencial para se tornar referência no país.
Sobre o Coordenador
Dr. Álvaro Madeira Neto possui uma sólida formação acadêmica e ampla experiência em gestão e educação em saúde. Mestre e Doutorando pela EASP/FGV, também é especialista em Medicina Preventiva e Social, Administração em Saúde e Auditoria Médica. Sua carreira inclui contribuições significativas no Brasil e no exterior, como a cooperação da implantação da primeira UTI em Timor Leste.
Inscrições:
Para a primeira turma estão abertas até 31 de janeiro de 2025, com base na nota do Enem de 2024 ou anos anteriores. Para mais informações, acesse este link.