Encontro será realizado no dia 24 de abril, às 18h30, no Auditório do Bloco E.
O curso de Medicina Veterinária da Unileão realizará, no dia 24 de abril, a mesa-redonda “Entre Ebós e Agulhas: Orí, Medicina Tradicional Yorubá e as experiências de cura no encontro entre antropologia, saúde e saberes ancestrais”. O encontro acontecerá às 18h30, no Auditório do Bloco E, no Campus Lagoa Seca da Unileão, reunindo pesquisadores, profissionais da saúde e lideranças religiosas para um diálogo interdisciplinar sobre as conexões entre práticas tradicionais de cura e os sistemas biomédicos contemporâneos.
O objetivo do encontro é promover uma reflexão interdisciplinar e intercultural sobre a Medicina Tradicional Yorubá, destacando suas práticas terapêuticas, como o cuidado com o Orí e os Ebós, e sua interface com a Antropologia no processo de formação acadêmica, visando ampliar a compreensão sobre práticas de saúde integrativas e humanizadas.
Conheça os debatedores e o mediador
Debatedores
Gerardo Silveira Viana Júnior
Doutor e Mestre em Educação Brasileira pela UFC.
Prof. Pedro Adjedan David de Sousa
Doutorando em Antropologia pela UFPB;
Mestre em Educação pela URCA.
Mediador
Andersom Sousa Ribeiro
Discente do curso de Medicina Veterinária da Unileão.
Serviço
Mesa-redonda “Entre Ebós e Agulhas: Orí, Medicina Tradicional Yorubá e as experiências de cura no encontro entre Antropologia, saúde e saberes ancestrais”
Data: 24 de abril
Horário: 18h30
Local: Auditório do Bloco E – Campus Lagoa Seca
Endereço: Av. Maria Letícia Leite Pereira s/n, Lagoa Seca – Cidade Universitária, Juazeiro do Norte – CE
Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.