Experiência aproximou estudantes de práticas de excelência em gestão, inovação e tecnologia.
Estudantes dos cursos de Gestão do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) participaram de uma visita técnica à cidade de Recife (PE), com o objetivo de vivenciar, na prática, estratégias de inovação, modelos de negócios, infraestrutura tecnológica e experiências de gestão pública em ambientes considerados referência nacional.
A atividade foi organizada com o acompanhamento dos professores Noélia Marques, coordenadora do curso de Administração; Raniel Lima, Júnior Negreiros e Leandro Almeida. “O foco foi ampliar o entendimento teórico e prático sobre estratégias de inovação, desenvolvimento regional e empreendedorismo”, explica a professora Noélia.
Durante a visita, os estudantes conheceram três importantes polos de atuação: o Porto de Suape, um dos maiores do país por sua importância estratégica especialmente para o desenvolvimento do Nordeste; o Porto Digital, ecossistema de inovação que integra tecnologia e economia criativa; e a Emprel (Empresa Municipal de Informática do Recife) que utiliza tecnologia para promover eficiência administrativa na gestão pública.
Segundo a professora Noélia, a experiência proporcionou aos alunos desenvolvimento de visão estratégica, liderança e capacidade de adaptação aos desafios contemporâneos. “A interação com profissionais de destaque e o contato direto com iniciativas inovadoras inspiraram os estudantes a pensar soluções empreendedoras e ampliaram suas perspectivas profissionais”, avalia.
Ainda de acordo com a professora, “essa vivência foi essencial para reforçar a formação dos alunos como gestores capacitados e inovadores, alinhados às demandas do mercado atual”.
Confira abaixo outros registros da visita!