(88)99216-3040

Egressa de Odontologia da Unileão é selecionada para curso de inverno da USP

Leiliane Gonçalves participa de formação acadêmica presencial promovida por uma das instituições mais renomadas do país; egressa destaca o apoio de professores e as experiências vividas na graduação como fundamentais para alcançar a oportunidade.

23/07/2025 14:58 pm - Atualizado em 23/07/2025 15:39 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Egressa do curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Leiliane Gonçalves, foi selecionada para participar do 8º Curso de Inverno em Biologia Oral, promovido pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), uma das instituições de ensino superior mais respeitadas do país. A formação é realizada de 21 a 25 de julho, de forma presencial, no campus da USP em Ribeirão Preto.

Leiliane concluiu a graduação em 2023, com bolsa integral pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Logo após se formar, foi aprovada em dois concursos públicos municipais, nos municípios de Horizonte e Barro; no Ceará. Recentemente foi aprovada em outro concurso, na cidade de Brejo Santo, também no Ceará. Em seguida, passou a se dedicar à preparação para participar de eventos acadêmicos, como o curso de inverno da USP.

O processo seletivo envolveu análise curricular, considerando o histórico escolar e o coeficiente de rendimento, além da avaliação de uma carta de intenção. Para Leiliane, o comprometimento com a excelência durante a graduação e o envolvimento em atividades de ensino e extensão foram essenciais para a conquista.

“A Unileão me ofereceu o melhor que ela tinha: professores, disciplinas… Todas as atividades que eu pude participar despertaram meu interesse por pesquisa, por essa parte acadêmica, que eu já vislumbrava para o meu futuro”, afirma.

Ela destaca, em especial, a importância das monitorias durante a graduação, que contribuíram para reforçar sua afinidade à área acadêmica. “As monitorias que eu realizei durante a graduação me conduziram a ansiar por um mestrado no futuro”, completa.

Leiliane celebra o atual momento com entusiasmo e reconhece o papel da Unileão e dos professores na trajetória percorrida. “O sentimento que fica é o de que estou no caminho certo, tendo bons retornos. E também um sentimento de gratidão, muita gratidão pela instituição, por todos que participaram direta e indiretamente dessa minha vida acadêmica”, considera.

Para quem deseja seguir caminhos semelhantes, ela deixa um conselho baseado em sua própria experiência. “Quando você faz a sua parte, o restante dá certo. Não deixar passar as oportunidades e se preparar, porque quando a oportunidade chega, aí, sim, a gente pode entrar de cabeça. Quando a gente não se prepara, as coisas é que vão escolher a gente e aí a gente não vai ter opção”, reflete.

 

Histórias reais, mudanças reais

A trajetória de Leiliane Gonçalves demonstra como o compromisso com a formação acadêmica, aliado ao acesso a oportunidades de qualidade, pode levar a experiências de destaque.

Para quem deseja seguir uma trajetória sólida na Odontologia, a Unileão oferece diferentes formas de ingresso no curso, acessíveis e adaptadas a diversos perfis de estudantes:

• Pela nota do ENEM

• Através do Mega Vestibular

• Pelo Vestibular Digital

• Por Transferência de outra instituição

• Ou ainda pelo Ingresso para Graduados, para quem já concluiu uma graduação.

Saúde e beleza buco-facial.


COMPARTILHE: