Naely Alcântara Fernandes foi a candidata selecionada para receber a bolsa integral no curso de Direito da Unileão.
A Justiça Federal no Ceará divulgou, nesta terça-feira, 6 de agosto, o resultado final do primeiro processo seletivo da Bolsa de Estudos Juíza Débora Aguiar, uma iniciativa em parceria com o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). A candidata Naely Alcântara Fernandes foi selecionada para receber uma bolsa de estudos integral no curso de Direito, conforme os critérios definidos no edital nº 10/2025.
A etapa final do processo foi realizada no último dia 4 de agosto, com entrevistas virtuais conduzidas pela Comissão Examinadora, composta pela Juíza Federal Paula Emília Moura Aragão de Sousa Brasil, pelo Juiz Federal Lucas Mariano Cunha Aragão de Albuquerque e pelo professor Christiano Siebra Felício Calou.
Importante: a concessão da bolsa está condicionada à entrega, pela candidata selecionada, da documentação comprobatória que ateste sua elegibilidade socioeconômica, conforme previsto no regulamento do programa.
Sobre a Bolsa Juíza Débora Aguiar
Criada em homenagem à Juíza Federal Débora Aguiar, a iniciativa tem como objetivo valorizar o mérito acadêmico e garantir acesso gratuito ao curso de Direito a estudantes em situação de vulnerabilidade. O programa é resultado da articulação entre a Unileão e a Justiça Federal no Ceará, reafirmando o compromisso conjunto com a educação inclusiva, o desenvolvimento social e a promoção da cidadania.
Acesse abaixo os documentos oficiais do processo seletivo:
Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.