(88)99216-3040

Grupo de Pesquisa da Unileão tem trabalhos aprovados no maior evento nacional sobre ambiente e sociedade

Produções serão apresentadas no XII Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade (ENANPPAS), que ocorrerá na USP.

21/08/2025 13:51 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A produção científica da Unileão continua conquistando destaque no cenário acadêmico. Três trabalhos de autoria da Profa. Dra. Francilda Alcântara Mendes e da estudante pesquisadora Vitória Sabrina de Moura Silva, integrantes do Grupo de Pesquisa em Direito, Cidadania e Sustentabilidade (GPDCS), foram aprovados para apresentação no XII Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade (ENANPPAS).

 

Reconhecido como o maior evento bienal do país na interface entre ambiente e sociedade, o ENANPPAS reúne pesquisadores, docentes, estudantes e lideranças para discutir temas urgentes ligados ao futuro socioambiental do Brasil e do mundo. A edição de 2025 acontecerá de 1º a 4 de setembro, na Universidade de São Paulo (USP), com o tema “COP 30: Enfrentamento às desigualdades sociais e emergência climática”.

 

A USP sediará discussões, apresentações de pesquisas e atividades relacionadas ao ambiente e sociedade em sua pluridimensionalidade – e nós estaremos lá, contribuindo com produção científica sobre sustentabilidade, educação ambiental e formação jurídica”, comemorou a estudante Vitória Sabrina em publicação nas redes sociais.

 

Os trabalhos aprovados foram:

 

  • Educação ambiental no Ceará: universidade e (r)existências formativas;
  • Sustentabilidade como vetor de uma nova hermenêutica constitucional ecológica;
  • Sustentabilidade multidimensional como eixo transversal na formação jurídica: currículo e perspectivas.

 

“Essas aprovações reafirmam o compromisso da Unileão com a excelência acadêmica, a produção científica crítica e o protagonismo na construção de caminhos para uma sociedade mais justa e sustentável”, disse a coordenação do grupo.

 

Clique aqui e conheça mais sobre o GPDCS!

 


COMPARTILHE: