(88)99216-3040

Clínica-Escola de Odontologia da Unileão recebe novas tecnologias inovadoras

Espaço ganhou novas cadeiras e, em breve, contará com equipamentos de odontologia digital; saiba mais!

22/08/2025 11:04 am - Atualizado em 22/08/2025 11:19 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na manhã da última sexta-feira (15), o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveu o evento de reabertura da Clínica-Escola de Odontologia e apresentou as inovações implantadas. O espaço recebeu novas cadeiras e, em breve, será equipado com tecnologias de odontologia digital, como scanners e impressoras digitais.

A iniciativa representa mais um passo no avanço da infraestrutura acadêmica da Instituição, oferecendo aos estudantes uma formação alinhada às inovações da área e preparando-os para um mercado cada vez mais tecnológico.

O reitor da Unileão, professor Jaime Romero, participou do evento e destacou a importância do momento para a Instituição e para a formação dos futuros profissionais.

“É uma satisfação a gente estar aqui hoje para praticamente reinaugurar a nossa Clínica-Escola de Odontologia, dentro de um processo de inovação. Nós estamos felizes, porque quem vai ganhar principalmente são vocês, que vão atuar com equipamentos que muita gente só vai ter daqui a 5 ou 10 anos. Vamos usar tecnologias que não são mais do futuro, elas são do presente, só que demandam investimento para poder ter. Além de adquirirmos os novos equipamentos, enviamos nossos professores para atualização e qualificação, para que eles tirem proveito máximo desses equipamentos”, ressaltou.

O coordenador do curso de Odontologia da Unileão, professor Rodrigo Murrer, também celebrou a conquista e reforçou a importância de os estudantes acompanharem o ritmo de progresso do curso.

“Eu estou bem feliz porque a gente está começando um momento que, para nós, será de ainda mais progresso. Mas nada disso adianta se vocês não estiverem junto com a gente, renovando os propósitos que assumiram lá na cerimônia do jaleco: de dedicação e de realmente querer se formar um profissional diferenciado. Uma coisa eu digo para vocês: uma instituição interessada em promover isso, nós temos; uma estrutura em nível de formação diferenciada, nós temos; e um grupo de professores comprometidos, nós também temos. Então não falta nada, basta o querer de cada um para ser esse profissional”, destacou.

Representando os discentes, Gleidson Carlos destacou a relevância do momento:

“Essa inovação da Clínica-Escola foi de grande valia para nós, enquanto acadêmicos, e principalmente, para os alunos que estão iniciando, que vão ter a oportunidade de conhecer melhor o espaço. A mudança foi muito significativa, voltada para a área tecnológica. Então, estar conectado com isso é muito importante para o nosso desenvolvimento profissional e acadêmico”, afirmou.

Confira os registros!

 

Saúde e beleza buco-facial.


COMPARTILHE: