Unileão disponibiliza aulas on-line durante período de quarentena instaurado devido ao coronavírus

Aulas acontecem por meio da plataforma Unileão Digital.

27/03/2020 10:27 am - Atualizado em 07/08/2020 12:50 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Para que as atividades acadêmicas do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) permaneçam em andamento mesmo com a suspensão temporária das aulas presenciais, devido à pandemia do novo coronavírus, a Instituição organizou um plano de aulas remotas disponibilizadas por meio da plataforma Unileão Digital.

No ambiente virtual, os estudantes continuam tendo acesso ao conteúdo teórico de todas as disciplinas dos cursos ofertados pela Instituição. A carga horária prática, por sua vez, será completamente reposta após o período de isolamento social orientado pelas autoridades e órgãos de Saúde nacionais e internacionais, de forma que nenhum estudante tenha prejuízo acadêmico.

O corpo docente de ensino presencial da Unileão, composto por mestres e doutores, já utilizava plataformas on-line como forma de suporte para desenvolver exercícios com os alunos e fornecer materiais de aprendizagem. Esse mesmo grupo de professores passou dias se dedicando à adaptação do conteúdo de ensino presencial para o ambiente digital e, agora, está proporcionando acompanhamento individualizado aos estudantes da Instituição.

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio entende que as aulas remotas são importantes para que os estudantes mantenham uma rotina de estudos em casa, além de contribuir para minimizar o distanciamento social, já que, assim, os estudantes continuam conectados e interagindo com os professores e colegas de sala.

“Temos uma equipe de coordenadores e professores comprometidos a pensar nas melhores estratégias educacionais para esse momento. Entendemos que existem desafios, pois o cenário é novo para todos, alunos e professores, mas também acreditamos no potencial do nosso corpo docente, que tem sido preparado com as melhores tecnologias educacionais. Também acreditamos no nosso aluno e no seu compromisso com o aprendizado e com a saúde de toda a comunidade caririense. Mesmo à distância, estamos todos juntos, comprometidos com o sucesso dos alunos Unileão”, afirma a profa. Tássia Pinheiro, integrante do Comitê Pedagógico da Unileão e coordenadora de Desenvolvimento Humano da Instituição.

As atividades acadêmicas da Instituição continuarão on-line enquanto permanecer a atual situação epidemiológica do novo coronavírus. Dessa maneira, será possível manter a previsão no período de formação dos estudantes do Centro Universitário.

Os alunos da Unileão que tiverem dúvidas sobre como acessar adequadamente a plataforma digital, podem acessar o tutorial que explica como utilizar a ferramenta, disponível neste link.