NPJ da Unileão oferta atendimentos jurídicos pela internet

Interessados nos atendimentos devem entrar em contato com o NPJ da Unileão pelo número de WhatsApp (88) 2101-1071.

16/09/2020 11:25 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os serviços jurídicos ofertados pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) estão acontecendo, diariamente, de forma remota. O NPJ visa auxiliar de maneira célere e eficiente os cidadãos a acessarem a Justiça nesse período de pandemia do novo coronavírus, sem deixar de lado a segurança de todos os envolvidos nesses atendimentos.

O NPJ mantém parceria com a Defensoria Pública, o Ministério Público do Ceará (MPCE), bem como com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e promove diversos atendimentos gratuitos voltados à comunidade como, por exemplo, resolução de conflitos, atendimentos na área Cível que envolvam o consumidor, acidentes de trânsito, inclusão do nome no SPC e Serasa, cobranças ilegais, indenizações, dentre outros serviços jurídicos essenciais.

Os serviços são ofertados todas as tardes, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, e pela manhã, nas terças e sábados, das 8h às 12h. As sessões de mediação e conciliação de conflitos ocorrem de segunda a quarta-feira, das 14h às 18h. Os atendimentos são realizados com horário marcado e ocorrem por videoconferência pela plataforma Google Meet. Os interessados nos atendimentos devem entrar em contato com o NPJ da Unileão pelo número de WhatsApp (88) 2101-1071.

NPJ da Unileão

O NPJ da Unileão busca cumprir com sua função social, atendendo as principais demandas da sociedade e disponibilizando serviços gratuitos para a população. Por meio de diferentes mecanismos, o equipamento garante aos cidadãos o esclarecimento sobre seus direitos e formas de resolução de conflitos que priorizam o diálogo.

O espaço é um dos equipamentos responsáveis por oferecer estágio para os estudantes dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social da Instituição, devidamente supervisionados por professores experientes, defensores públicos e promotores de justiça.