Inscrições serão realizadas presencialmente no dia e local do evento. Fortalecer a participação acadêmica nas abordagens humanistas é o objetivo do I Simpósio das Abordagens Humanistas: Violência em Foco. O evento será realizado no próximo dia 24 pelo curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor […]
Inscrições serão realizadas presencialmente no dia e local do evento.
Fortalecer a participação acadêmica nas abordagens humanistas é o objetivo do I Simpósio das Abordagens Humanistas: Violência em Foco. O evento será realizado no próximo dia 24 pelo curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). A atividade acontecerá no auditório do Bloco E do campus Lagoa Seca, a partir das 7h30 (confira a programação abaixo).
As inscrições serão realizadas presencialmente no dia e local do evento, mediante a doação de produtos de higiene pessoal feminina. As doações serão destinadas à Cadeia Pública Feminina de Juazeiro do Norte. Será emitida certificação de 12 horas.
Segundo a professora Flaviane Troglio, o Simpósio visa “proporcionar um espaço de debate acerca das Psicologias Humanistas, fortalecendo, assim, a participação acadêmica nessas abordagens”. Ela também destacou que a atividade pretende expandir os estudos feitos no Programa de Iniciação Científica “Gestalt-terapia e os estudos sobre violência: uma análise bibliográfica dos últimos 10 anos”, que é coordenado pelo prof. Marcus Cézar de Borba Belmino.
Confira abaixo a programação completa do evento:
Manhã
7h30 às 8h – Credenciamento
8h às 8h30 – Apresentação Cultural
8h30 às 10h – Mesa-redonda: Relatos de experiências sobre os processos de reabilitação, com o professor de Psicologia da Educação da Universidade Regional do Cariri – URCA, Francisco Roberto Brito Cunha, e com o Médico de Família e Comunidade, com especialização em Medicina do Trabalho, Víctor Oliveira.
Mesa-Redonda: Violência contra a mulher e Gestalt-terapia, com a coordenadora pedagógica da Clínica Diálogos, membro da Frente de Mulheres do Cariri e presidente da Comissão de Direitos Humanos do CRP-11, Rayane Sales Nobre de Lima, e a presidente do Conselho da Mulher e membro da Frente de Mulheres do Cariri, Verônica Isidório.
Tarde
13h às 14h – Apresentação de trabalhos (modalidade banner): produções desenvolvidas pelo grupo de pesquisa “Gestalt-terapia e os estudos sobre violência: uma revisão bibliográfica dos últimos 10 anos”, do grupo de Iniciação Científica “Psicologia e Subjetividades Contemporâneas”
14h30 às 17h30 – Workshops: