Considerando a importância que o Dia do(da) Trabalhador(a) carrega, a Unileão agradece a todos os seus colaboradores, pelo empenho e dedicação que fortalecem o crescimento e o sucesso da Instituição.
O Dia do(da) Trabalhador(a), celebrado neste domingo (1º), é uma data significativa, que traz à memória a trajetória dos trabalhadores na conquista de espaço e respeito. Aproveitando a oportunidade e tudo que esse dia representa, a Unileão enaltece seus colaboradores, pelo empenho e dedicação que vem possibilitando o crescimento e o sucesso da Instituição.
O Centro Universitário deseja aos trabalhadores um dia cheio de comemorações, que todos possam celebrar rodeados daqueles que amam e admiram. A Unileão agradece a todos os seus colaboradores pelo trabalho de qualidade e se sente honrada com a parceria e confiança que são compartilhadas entre empresa e equipe.
Confira os depoimentos de colaboradores da Unileão:
Rafael Sátiro de Andrade, técnico do Laboratório de Fisioterapia da Unileão
“O Dia do Trabalhador retrata um dia muito especial para todos os trabalhadores. Neste dia é celebrado a data de todos os cidadãos que se dedicam às suas funções diárias com excelência, dedicação e principalmente realização pelo que faz. Essa é a fonte de incentivo e aprimoramento diário para fazer sempre o serviço de excelência.”
Alyne Leite de Oliveira, professora dos cursos de Gestão da Unileão
“O Dia do Trabalhador remete a muitas reflexões sobre as conquistas advindas dessa época. Trabalhar na Unileão reforça a importância desta data, considerando a seriedade e valorização que a instituição preconiza, fatores fundamentais no desenvolvimento da minha carreira.”
Sobre o Dia do(da) Trabalhador(a)
O Dia do(da) Trabalhador(a) é comemorado anualmente no dia 1º de maio em diversos países do mundo. A data teve origem no ano de 1886, quando operários da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, organizaram uma greve geral para reivindicar melhores condições trabalhistas.
No Brasil, a data é lembrada desde a década de 1890, quando o desenvolvimento industrial começou a emergir. Mas foi apenas em 1924 que o então presidente da república, Arthur Bernardes, instituiu o dia 1º de maio como feriado nacional por causa do Dia Internacional do Trabalhador.