Curso de Enfermagem da Unileão desenvolve projeto com idosos no Romeirão

Atividades foram realizadas entres os dias 30 de agosto e 20 de setembro. Os alunos do nono semestre do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizaram, entre os dias 30 de agosto e 20 de setembro, na Unidade de Saúde do […]

01/10/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Atividades foram realizadas entres os dias 30 de agosto e 20 de setembro.

Os alunos do nono semestre do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizaram, entre os dias 30 de agosto e 20 de setembro, na Unidade de Saúde do bairro Romeirão (ESF 17), atividades ligadas ao projeto de extensão “Promovendo a Qualidade de Vida da População Idosa”.

As ações são desenvolvidas todos os anos pelos alunos da disciplina de Estágio na Atenção Básica e promovem entre os idosos que frequentam o espaço a discussão sobre temas como autocuidado, atividade física, alimentação saudável e sexualidade.

Neste semestre, o projeto realizou quatro encontros, onde foram desenvolvidas diversas atividades como roda de conversa, atividade física (alongamento), dança (forró), jogos (bingo) e distribuição de brindes. O último encontro aconteceu no dia 20 de setembro.

Para Maria Pereira da Silva, 72 anos, que participou de todos os encontros, o projeto foi uma oportunidade de espairecer. “Cada dia que a gente chega em um encontro desses a gente aprende uma coisa nova e conhece outras pessoas. Eu até consegui rever pessoas que não via fazia muito tempo”, afirmou.

“É realizador poder promover ações que mudem as vidas das pessoas”, comenta a preceptora Mônica Maria, coordenadora do projeto. Segundo a docente, a iniciativa reforçou entre os estudantes a importância do trabalho em grupo e da educação continuada, além da ampliação do elo com a comunidade.