Centro Universitário celebra mães da sua comunidade acadêmica e deseja votos de um feliz Dia das Mães.
Ser mãe não é tarefa fácil. É saber que há felicidade, mas também preocupação. Que há cansaço, mas que o sorriso no rosto do filho pode trazer novas energias. Que existe muito a ser ensinado, mas também bastante a ser aprendido. A jornada da maternidade não é simples, mas é transformadora e única. Por isso, a Unileão quer homenagear a todas as mães da sua comunidade neste Dia das Mães (14).
“Maternidade nos desperta para algo muito profundo, porque tudo é muito intenso. É linda, mas ao mesmo tempo é cansativa. É alegre, mas é preocupante. As vezes ela é solitária, mesmo sendo compartilhada, essa é a verdade. A maternidade real não tem romantismo, mas, para mim, que sempre sonhei com ela, é motivo de agradecer a Deus todos os dias por poder desfrutar do brilho no olhar e do sorriso dos meus filhos”.
“Eu fui aprendendo a ser mãe com os meus filhos, com as necessidades deles. E aí eu passei a pensar e aprender que existe algo que é universal no que se espera do papel de mãe, que é o cuidado, a proteção, o carinho, o amparo, mas que existe algo que seria muito peculiar da nossa relação, o que a gente iria construir um com o outro”.