Igor Gabriel Ribeiro teve 5 trabalhos aprovados no 3º Congresso Internacional Multiprofissional em Atenção Primária à Saúde e no 2º Congresso Brasileiro de Oncologia.
Igor Gabriel Ribeiro, estudante do terceiro semestre do curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) teve 5 trabalhos aprovados para apresentação no 3º Congresso Internacional Multiprofissional em Atenção Primária à Saúde (Conimaps) e no 2º Congresso Brasileiro de Oncologia (Cobraonco). Sua jornada na Unileão iniciou através do Programa Universidade Para Todos (ProUni).
No Conimaps, Igor teve dois trabalhos aprovados. “Neste evento, que ocorrerá no dia 20 de setembro, foram aceitos os projetos ‘Impacto da Estratégia Saúde da Família na Promoção da Saúde Comunitária’ e ‘A Influência das Redes de Atenção à Saúde na Coordenação do Cuidado ao Paciente’. Ambos os trabalhos foram orientados pela professora Celestina Elba Sobral de Souza”, destaca.
Já no Cobraonco, três produções científicas do estudante foram aprovadas e devidamente apresentadas no último dia 25. “Os projetos intitulados ‘Estudos sobre o Uso de Biotecnologia e Nanotecnologia em Tratamentos Sustentáveis’, ‘Impacto do Câncer de Laringe em Homens na Meia-Idade e Idosos: Fatores de Risco e Qualidade de Vida’ e ‘Estratégias de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal’ foram apresentados na última quinta-feira (25)”, disse.
Igor destaca que a pesquisa científica chamou sua atenção desde o início do curso. “Desde o início da minha jornada na graduação desenvolvi um grande interesse pela pesquisa. Durante o segundo semestre, fui aprovado em 1º lugar na seleção de monitoria para a disciplina de Bioquímica. Atuar como monitor tem sido uma experiência gratificante, permitindo-me expandir significativamente meus conhecimentos e ajudar outros estudantes a aprimorarem seu aprendizado”, disse.
Para o estudante, a Unileão teve um papel fundamental na realização de ambas as conquistas. “Gostaria de expressar meu profundo agradecimento a Unileão pelo papel fundamental que desempenhou na realização dessas conquistas. A estrutura de excelência, o corpo docente altamente qualificado e o ambiente acadêmico estimulante foram cruciais para o desenvolvimento dos meus projetos”, frisa.
Igor também ressalta que a parceria firmada com a professora Celestina Elba, sua orientadora, foi indispensável para a aprovação dos trabalhos no Conimaps. “A professora Celestina Elba não só ofereceu orientação técnica, mas também forneceu apoio contínuo e encorajamento, ajudando a superar desafios e a explorar novas perspectivas. Seu compromisso com a excelência acadêmica e seu entusiasmo pela pesquisa foram inspiradores”, conclui.
Saúde e beleza buco-facial.