Falta um mês para alunos de cinco cursos da Unileão participarem do Enade 2019

Prova será aplicada no dia 24 de novembro. Daqui a um mês acontece a edição de 2019 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova será realizada no dia 24 de novembro e avaliará o rendimento dos estudantes concluintes dos cursos de Biomedicina, […]

25/10/2019 00:00 am - Atualizado em 30/10/2019 17:33 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Prova será aplicada no dia 24 de novembro.

Daqui a um mês acontece a edição de 2019 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova será realizada no dia 24 de novembro e avaliará o rendimento dos estudantes concluintes dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). O participante deverá estar presente no local de prova antes das 12h (horário de Brasília).

A avaliação do Enade é obrigatória para estudantes concluintes. O concluinte que não fizer a prova ficará em situação irregular junto ao MEC e não poderá colar grau nem retirar o diploma.

A prova

A prova deve ser realizada em 4 horas. Cada uma das áreas de conhecimento avaliadas é composta por:

• Formação Geral: duas questões discursivas e oito de múltipla escolha. Nas questões discursivas são avaliados os seguintes aspectos: clareza, coerência, coesão, estratégias argumentativas, utilização de vocabulário adequado e correção gramatical do texto;
  • Componente Específico: envolve situações-problema e estudo de casos da área avaliada, sendo 27 questões de múltipla escolha e três questões discursivas.

Enade

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES)Essa avaliação espelha o preparo dos profissionais que estão sendo formados, e serve como um referencial básico para a sociedade e o mercado profissional.

Confira algumas dicas para fazer uma boa prova:

• Leia com atenção as instruções gerais e o enunciado de cada questão da prova;
  • Inicie a prova resolvendo as questões discursivas;
  • Responda as questões objetivas com calma e evite rasuras para não se confundir no momento de preencher o gabarito;
  • Analise todas as alternativas, mesmo tendo localizado a resposta que você acredita ser a correta;
  • Procure responder a todas as questões, mesmo fazendo uso de conhecimentos parciais e/ou eliminando alternativas;
  • Assinale, para revisão posterior, as questões respondidas com certo grau de incerteza;
  • Altere a resposta inicial apenas se uma nova leitura realmente indicar outra mais adequada.