Evento marcou o início da trajetória dos estudantes na profissão e celebrou a conquista do conceito 4 no Enade pelo curso, feito alcançado por três ciclos consecutivos.
Na noite da última sexta-feira (9), o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou mais uma edição da Cerimônia do Jaleco do curso de Odontologia. O evento, já tradicional entre os acadêmicos, marcou não apenas o início simbólico da trajetória clínica dos estudantes, mas também foi palco para uma grande comemoração: o excelente desempenho do curso no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
A Odontologia da Unileão mantém, por três ciclos consecutivos, o conceito 4 na avaliação, uma conquista que coloca o curso entre os 20% melhores do país e posiciona a Unileão como o terceiro melhor centro universitário do Brasil, segundo os indicadores do Enade.
Compromisso com a excelência
Durante a solenidade, o Coordenador do curso de Odontologia, Prof. Rodrigo Murrer, destacou a relevância da avaliação e do desempenho conquistado pelos estudantes “Não sei se vocês acompanham a divulgação das notas do Enade, mas esse é um indicador muito importante para quem quer entender a qualidade do ensino superior no Brasil. Ele avalia a formação do aluno e compara instituições de todo o país. E, entre tantos centros universitários, a Unileão — aqui no interior do Ceará — é hoje o terceiro melhor do Brasil. O nosso curso de Odontologia recebeu conceito 4 nas últimas três avaliações, o que nos coloca entre as 20% melhores faculdades da área. Isso é algo muito relevante e motivo de muito orgulho”, afirma.
A emoção dos discursos
Representando a turma 141, o orador Lucas Victor Pereira da Silva relembrou o início da caminhada acadêmica: “O jaleco que estamos prestes a colocar não é apenas um uniforme. Ele simboliza nossa dedicação, nosso esforço e o compromisso que assumimos com a profissão que escolhemos. Lembro do nosso primeiro dia na Unileão, quando entramos naquela sala de aula cheios de sonhos e expectativas. Havia nervosismo, claro, mas também uma determinação coletiva de fazer a diferença na vida das pessoas por meio da Odontologia”, relembra.
Já o orador da turma 327, Carlos Eduardo de Souza Severino, emocionou o público ao refletir sobre o significado da profissão: “O jaleco que colocamos hoje não é apenas uma vestimenta. Ele carrega um simbolismo profundo e é um lembrete constante da responsabilidade que estamos assumindo. Cuidar não apenas de dentes, mas de pessoas, de suas histórias, suas dores, sorrisos e esperanças. Seremos artistas da saúde, escultores de autoestima e promotores de bem-estar. A Odontologia é ciência, é arte e é sensibilidade. É ter habilidade nas mãos e empatia no coração”, disse.
Confira os registros desse momento marcante!
Saúde e beleza buco-facial.