Curso de Fisioterapia da Unileão desenvolve projeto com informações sobre o SUS

Iniciativa busca transmitir os direitos e deveres da população com relação ao SUS, assim como enfatiza a importância da Fisioterapia na promoção da saúde e do bem-estar das pessoas.

01/07/2021 12:49 pm - Atualizado em 06/07/2021 17:25 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está desenvolvendo o projeto “Desmistificando o SUS”. Por meio de publicações em conta no Instagram, a iniciativa busca transmitir os direitos e deveres da população com relação ao Sistema Único de Saúde (SUS), assim como enfatiza a importância da Fisioterapia na promoção da saúde e do bem-estar das pessoas.

“É um projeto relevante e de grande importância para o aprendizado dos acadêmicos envolvidos, principalmente pela iniciativa de gerar conteúdos que levarão informações aos alunos, profissionais e à população em geral de forma acessível, já que o Instagram é uma tecnologia que pode ser utilizada para ampliar o alcance das informações”, relata a profa. Daiane Leal, responsável pelo projeto.

As atividades da iniciativa começaram em maio de 2021 e seguirão durante um ano, com encontros e reuniões quinzenais por meio da plataforma Google Meet, além do desenvolvimento de propostas didáticas e ações conjuntas com a sociedade. Os resultados do projeto e outras informações sobre o assunto estão sendo divulgados no Instagram.

Ingresse na Unileão em 2021.2

A Unileão disponibiliza diversos processos seletivos para aqueles que desejam buscar o sucesso por meio de uma carreira profissional construída com suporte de uma educação de qualidade. O processo seletivo de Transferidos ou Graduados 2021.2 oferece condições especiais durante todo o curso. Também é possível ingressar na Instituição utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e ainda concorrer a bolsas de estudo de até 100% e ilimitadas.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.