Instituição é destaque na região do Cariri como referência em geração de energia limpa por meio de quase 3 mil placas solares instaladas no campus Lagoa Seca.
No dia 29 de junho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste de 52% na tarifa da bandeira vermelha patamar dois e o novo valor deve representar um aumento nas contas de luz de quase 5%. Para colaborar com pessoas que querem economizar dinheiro no consumo de energia, a profa. Ana Isabel, coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade da Unileão, oferece dicas de atos simples que podem fazer a diferença no valor final da conta.
Segundo a profa. Ana Isabel, o Brasil passa pela maior crise hídrica dos últimos 91 anos, registrando um nível de água abaixo do esperado nos reservatórios das usinas hidrelétricas. Assim, o aumento da tarifa de bandeira vermelha é a forma que o Governo Federal encontra para forçar um racionamento de energia por parte da população.
Muito além do impacto que pode causar no bolso, o consumo exagerado de energia elétrica traz danos para o meio ambiente. Quando se economiza energia elétrica, por exemplo, as emissões de CO2 diminuem, reduzindo também a poluição do ar.
“Infelizmente, ainda há pouco interesse da maioria da população por fontes alternativas de energia limpa, como a solar e a eólica. Devemos aprimorar uma visão sustentável, utilizando os recursos naturais de tal forma que as futuras gerações tenham a mesma qualidade de vida, ou até mesmo melhor, da que temos hoje”, observa a coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade da Unileão.
A Unileão se destaca na região do Cariri, no Ceará e no Nordeste como referência em geração de energia limpa por meio de quase 3 mil placas solares instaladas no campus Lagoa Seca. Desde 2016, a Instituição produziu mais de 3 milhões de kWh de energia renovável. Apenas no mês de junho de 2021, foram produzidos 107.474 kWh, o que representa 50 toneladas de CO2 que deixaram de ser jogadas na atmosfera e 30.000 árvores que deixaram de ser desmatadas.
A Unileão disponibiliza diversos processos seletivos para aqueles que desejam buscar o sucesso por meio de uma carreira profissional construída com suporte de uma educação de qualidade. O processo seletivo de Transferidos ou Graduados 2021.2 oferece condições especiais durante todo o curso. Também é possível ingressar na Instituição utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e ainda concorrer a bolsas de estudo de até 100% e ilimitadas.