Liga Acadêmica dos alunos da Unileão realiza treinamento em Suporte Básico de Vida

A capacitação foi realizada em parceria com liga acadêmica de alunos da URCA, e teve como ministrante o enfermeiro Hiago Feitosa.

25/08/2022 16:13 pm - Atualizado em 25/08/2022 16:16 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP), dos alunos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), promoveu o evento de capacitação “Suporte Básico de Vida”, em parceria com a Liga Multidisciplinar de Trauma do Cariri (LIMTRAC), dos alunos da Universidade Regional do Cariri (URCA). O treinamento, realizado na última terça-feira (22), contemplou os estudantes membros das duas ligas e foi ministrado pelo enfermeiro Hiago Feitosa.

“Foi de grande importância a apresentação desse tema que tratou de como abordar os leigos sobre o suporte básico de vida, adquirir novos conhecimentos, e foi de suma importância na minha caminhada acadêmica”, relatou o aluno do curso de Enfermagem da Unileão e monitor da disciplina de Urgência em Saúde, Antônio Josimar.

Na ocasião, os participantes puderam esclarecer dúvidas e aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula acerca do tema discutido. O momento foi marcado por atividades teóricas e práticas, que permitiram aos alunos entrar em contato de forma mais aprofundada com as técnicas de reanimação cardiorrespiratória (RCP), e aprender mais sobre as condutas necessárias diante de uma parada cardiorrespiratória, em lactentes, crianças e adultos.

Mais sobre a LASP

Com o apoio da Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX), a LASP vem realizando diversas ações de extensão. No ano de 2022, foram ofertados treinamentos e capacitações na área para profissionais de saúde, estudantes de ensino médio, alunos da Unileão e público leigo. As atividades da Liga aproximam os ligantes da comunidade externa e contribuem para a formação profissional e pessoal, além de enriquecer a experiência acadêmica.

Confira algumas das ações realizadas pela LASP em 2022:

Ligas Acadêmicas dos alunos da Unileão promovem ação em comemoração ao Agosto Dourado

Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória promove capacitação sobre atendimento aéreo em situações de risco

LASP realiza treinamento em suporte básico de vida para alunos do ensino médio

LASP realiza encontro de capacitação em suporte avançado de vida a PCR para profissionais da saúde

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.