LASP realiza Capacitação de Suporte Básico de Vida para Professores do Ensino Infantil do município de Araripe

O evento aconteceu no auditório da EEEP Valter Nunes de Alencar, na cidade de Araripe – CE, e foi conduzido pelos membros da Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP).

16/12/2022 09:04 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP), dos alunos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), realizou uma Capacitação do Suporte Básico de Vida no auditório da EEEP Valter Nunes de Alencar, na cidade de Araripe – CE, voltada para professores do Ensino Infantil. A atividade foi conduzida pelos membros da Liga.

A capacitação sobre medidas de primeiros socorros apresentou algumas práticas do suporte básico de vida capazes de salvar e prevenir situações de risco à vida. A ação contou ainda com alunos do primeiro ano do ensino médio, convidados pelos gestores escolares.

“Como egresso do curso de graduação em Enfermagem da Unileão, e um dos membros fundadores da LASP, acompanhar os membros da Liga em uma das suas capacitações me despertou o sentimento de gratidão e orgulho ao ver as sementes de conhecimento que estão sendo plantadas em várias regiões do Cariri cearense”, declarou o preceptor do curso de Enfermagem da Unileão, e coordenador da LASP, Hercules Pereira Coelho.

Mais sobre a LASP

Com o apoio da Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX), a LASP vem realizando diversas ações de extensão. No ano de 2022, foram ofertados treinamentos e capacitações na área para profissionais de saúde, estudantes de ensino médio, alunos da Unileão e público leigo. As atividades da Liga aproximam os ligantes da comunidade externa e contribuem para a formação profissional e pessoal, além de enriquecer a experiência acadêmica.

Confira algumas das ações realizadas pela LASP em 2022:

Ligas Acadêmicas dos alunos da Unileão promovem ação em comemoração ao Agosto Dourado

Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória promove capacitação sobre atendimento aéreo em situações de risco

LASP realiza treinamento em suporte básico de vida para alunos do ensino médio

LASP realiza encontro de capacitação em suporte avançado de vida a PCR para profissionais da saúde

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.