36º Encontro Pedagógico da Unileão pauta a importância das competências socioemocionais

O evento contou com palestras, oficinas, e outras atividades voltadas para os docentes da instituição.

03/02/2023 14:37 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou o seu 36º Encontro Pedagógico. O evento colocou em pauta o tema “Competências socioemocionais: um novo diálogo com a aprendizagem”. O encontro contou com palestras, oficinas, e outras atividades voltadas para os docentes da instituição. Além disso, o momento atuou como um espaço para o planejamento de atividades do novo semestre.

A ocasião teve a presença do reitor da Unileão e UniVS, prof. Jaime Romero, do vice-reitor da UniVS, prof. Wilson Santos, e da pró-reitora pedagógica da Unileão e UniVS, profa. Sônia Izabel, que falaram sobre os novos perfis de estudantes, desafios e impactos da pandemia, e novas estratégias educacionais.

O 36º Encontro Pedagógico da Unileão também contou com a palestra “Aspectos socioemocionais e estudante universitário: como estamos?” ministrada pela profa. Danila Di Pietro Zambian. A troca de experiências e conhecimento durante os dois dias de Encontro Pedagógico foi de grande relevância para a preparação diante do novo semestre.

Na programação do segundo dia, foi anunciada a conquista da classificação Qualis A3 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para a Revista Interfaces da Unileão. O novo Qualis marca os avanços e o reconhecimento da IES nas áreas de pesquisa e extensão.

Saiba mais: Revista Interfaces da Unileão recebe classificação Qualis A3

O evento encerrou com homenagens aos professores e sorteio de brindes.