Além dessa conquista, Gabriel também foi aprovado em intercâmbios voluntários na Tailândia pela Openmind Projects e pela Bangkok University International.
O futuro é um corredor de portas abertas, esperando aqueles que têm a coragem de cruzá-las e criar seu próprio destino. Gabriel Rocha é um belo exemplo disso. O estudante do curso de Psicologia da Unileão em breve cruzará fronteiras em busca da realização de um sonho. Isso porque ele foi aprovado em um dos programas da Crimson Education, o YourCycle, no eixo da Prevenção e Promoção de Saúde, na Nova Zelândia. Além dessa conquista, Gabriel também foi aprovado em intercâmbios voluntários na Tailândia pela Openmind Projects e pela Bangkok University International.
“No final do ano, escrevi uma carta de intenção e me inscrevi em um dos programas da Universidade. Achei interessante a forma de manejo e as oportunidades”, relembra. Algum tempo depois, Gabriel recebeu a notícia de que foi selecionado para dois programas. “É um convite exclusivo. Fui escolhido entre vários outros estudantes, e ao mesmo tempo, é um desafio”, disse.
Com essa grande conquista, Gabriel relata que se sente “ansioso e com medo de não honrar as pessoas que acreditaram em mim. Ao mesmo tempo, estou com vontade de ser um agente de transformação em outros países”. Para o discente, a participação no programa ajudará a melhorar suas habilidades de comunicação e sua adaptação a outras culturas, o que pode abrir novas possibilidades para seu futuro pessoal, profissional e acadêmico.
Além de estudante, Gabriel também é escritor. Após escrever muitas histórias para a internet, ele escreveu o livro “Amor Eterno”, publicado pela Editora Viseu. “O fato de ser escritor mostrou uma série de competências que são valorizadas no mundo dos intercâmbios”, disse.
Gabriel é mais um exemplo de como a Unileão contribui para as conquistas dos estudantes, oferecendo oportunidades e permitindo a participação em projetos. “A Unileão contribuiu em todos os aspectos. Me permitiu ser representante discente, liderar o projeto de pesquisa e extensão “Juntos Comigo” e Time Enactus Unileão. Foram experiências indescritíveis, e sem a Unileão ter acreditado em mim, nada disso seria possível”, afirma.
Segundo o estudante, o tempo que passou na Instituição ajudou em seu desenvolvimento profissional. “A graduação na Unileão foi fundamental para que essa conquista acontecesse. Sou muito grato por tudo. Aprendi a ser alguém e acreditar no conhecimento que adquiri”, enfatizou Gabriel.