“Escolhi Biomedicina na Unileão principalmente por saber que a Instituição possui laboratórios equipados”, diz egressa aprovada no Mestrado em Biotecnologia da UFPE

Fernanda Morais ingressou na Unileão como bolsista integral por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni).

05/12/2023 09:54 am - Atualizado em 05/12/2023 09:55 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Dessa vez, a jornada de inspiração é a de Fernanda Morais, bacharel em Biomedicina pela Unileão e aprovada no Mestrado em Biotecnologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Assim como muitos estudantes e egressos, ela ingressou no curso como bolsista integral através do Programa Universidade para Todos (Prouni).

“A admiração pela ciência me fez escolher Biomedicina na Unileão”

O processo de escolha do curso de graduação é um dilema para muitos estudantes, mas, por causa de um detalhe importante, Fernanda já sabia qual decisão tomar. “A admiração pela ciência me fez escolher fazer Biomedicina na Unileão, principalmente por saber que a Instituição possui laboratórios equipados”, ressalta. Ela também destaca que suas inspirações no curso foram os professores Walber Castro e Karol Maria, que a inspiraram na pesquisa científica.

Fernanda relembra sua jornada na graduação ressaltando o quanto as experiências contribuíram significativamente para seu Currículo Lattes, elemento essencial em processos seletivos para mestrado. “Durante a graduação fui membro da Liga Acadêmica de Biologia e Genética Molecular, fui monitora da disciplina de Química Aplicada I e sempre busquei estar engajada em todos os eventos, congressos e jornadas científicas com a apresentação de trabalhos e participação em minicursos”, disse.

Na reta final do curso, Fernanda destaca que o ponto alto da sua trajetória acadêmica foi o seu trabalho de conclusão de curso, intitulado “Alterações hematológicas em pacientes cardiopatas”. A egressa contou com a colaboração dos colegas do estágio para realizar os testes. O apoio deles em horários extras foi fundamental para o desenvolvimento de todo o projeto.

“Conviver com professores, mestres e doutores tão capacitados despertou em mim o interesse pela pesquisa científica. Ademais, afirmo que minha expectativa para o mestrado é contribuir para a comunidade científica com novas descobertas e publicações na área de Biotecnologia”, finaliza.