Fies Social: estudantes devem manter informações atualizadas no CadÚnico para aproveitarem financiamento de até 100%

Com o Fies Social, além de ser permitido um financiamento de até 100% dos encargos educacionais, 50% das vagas de cada edição do Fies serão reservadas para estudantes inscritos no CadÚnico que possuam renda familiar per capita de até meio salário-mínimo.

07/06/2024 14:49 pm - Atualizado em 19/06/2024 10:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Uma das grandes novidades do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em 2024 é o Fies Social, que permite a estudantes com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo terem acesso ao financiamento de até 100% dos encargos educacionais de suas graduações, bem como a reserva de 50% das vagas de cada edição do Fundo para esse público.

Saiba mais sobre o Fies na Unileão!

Para terem acesso ao Fies Social, os estudantes precisam estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possuir renda familiar per capita de até meio salário-mínimo.

CadÚnico: saiba como se inscrever e manter as informações atualizadas no cadastro

Realizar o cadastro no CadÚnico é de graça e qualquer família de baixa renda pode fazer. O registro é feito pessoalmente, num posto de atendimento na cidade onde a família mora.

Para isso, o responsável pela família precisa ir ao local de atendimento para fazer o cadastro, levando os documentos de todas as pessoas que moram com ela. É importante levar os CPFs de todos e um comprovante de residência, de preferência a conta de luz.

Confira informações do posto de cadastro no site da prefeitura de Juazeiro do Norte!

Se sua família já tem cadastro, é possível consultar pela própria internet se as informações estão atualizadas, para seja possível obter acesso ao Fies Social e aos outros programas governamentais. Para isso, basta baixar o App do CadÚnico, disponível tanto para aparelhos Android como IOS.

Faça download do App para Android!

Faça download do App para IOS!

Como os estudantes poderão comprovar a baixa renda para ter acesso ao Fies Social?

No ato da inscrição, cujo cronograma será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o candidato que se enquadrar nas condições do programa será identificado automaticamente pelo sistema do Fies.

No período de complementação da inscrição, o candidato pré-selecionado à vaga Fies Social poderá solicitar a contratação de financiamento de até 100% dos encargos educacionais cobrados pela Instituição de Ensino Superior.