Unileão e Defensoria Pública da União realizam capacitação técnica para equipe do Núcleo de Prática Jurídica

26/06/2024 07:55 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na última sexta-feira (21), o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) recebeu uma visita técnica, fruto da recente parceria entre a Instituição e a Defensoria Pública da União (DPU). O servidor economista da DPU em Fortaleza, Luiz Henrique Braid, conduziu uma capacitação de atendimento com a equipe do NPJ, promovendo uma troca de conhecimentos e práticas.

Braid explica que a DPU iniciou o processo de interiorização dos atendimentos e ressalta que o município de Sobral já possuía uma parceria com o órgão. “Já tínhamos atendimentos em Sobral e começamos agora essa parceria com a Unileão para iniciar os atendimentos aqui em Juazeiro. Todos os municípios que fazem parte da jurisdição de Juazeiro do Norte, como Crato, Barbalha e toda essa região, são atendidos pela defensoria”, destaca.

Em Juazeiro do Norte, a DPU não tem um prédio, por essa razão, os atendimentos abrangidos pela DPU serão realizados no NPJ. “A DPU atende todos os casos federais, por exemplo, referentes à empresa pública federal Caixa Econômica Federal, à autarquia INSS, em relação a casos de saúde, com relação a problemas de empréstimos consignados, entre outros. Tudo isso a DPU atende à população”, explica Braid.

Confira alguns registros:

Saiba mais sobre o NPJ da Unileão

Além dos atendimentos abrangidos pela DPU, o NPJ atende casos via Defensoria Pública e Juizado Especial Cível. Além disso, o espaço é um dos equipamentos responsáveis por oferecer estágio para os estudantes dos cursos de Direito e Psicologia da Instituição, devidamente supervisionados por professores.

Dúvidas sobre os atendimentos e mais informações podem ser esclarecidas presencialmente no NPJ, que fica localizado no campus Lagoa Seca da Unileão, no endereço Av. Maria Letícia Leite Pereira s/n, Lagoa Seca – Cidade Universitária, Juazeiro do Norte – CE, 63040-405, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Ou também através do telefone e WhatsApp (88) 2101-1071.