Unileão parabeniza profissionais do Direito neste 11 de agosto

Data marca a criação dos dois primeiros cursos de Direito no país, em São Paulo e Olinda, no ano de 1827.

09/08/2024 09:00 am - Atualizado em 07/08/2024 10:37 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Neste domingo, 11 de agosto, o Brasil celebra o Dia do Advogado, do Magistrado e dos profissionais de Direito. A data é histórica, marcando a criação dos dois primeiros cursos de Direito no país, em São Paulo e Olinda, no ano de 1827. Em reconhecimento à importância desta profissão para a sociedade, a Unileão presta homenagem a todos os estudantes e profissionais da área, mantendo seu compromisso de formar talentos em todas as esferas do Direito e contribuindo para um sistema jurídico mais justo e eficaz.

Única IES do Cariri a firmar convênio com a Defensoria Pública da União (DPU)

A Unileão tem se destacado no apoio e incentivo aos profissionais de Direito, sendo a única Instituição de Ensino Superior (IES) de Juazeiro do Norte a assinar um convênio com a Defensoria Pública da União (DPU). Isso representa um grande avanço no atendimento jurisdicional aos assistidos em toda região do Cariri. Os mais necessitados serão beneficiados com consultoria e assistência jurídica de qualidade na busca pela proteção dos seus direitos, com atendimentos no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Unileão.

“O convênio beneficia também nossos alunos, que terão a oportunidade de ter uma prática de qualidade em áreas como o Direito Previdenciário. Além disso, a própria DPU também sai ganhando, pois terá um ambiente adequado e todo um suporte logístico para o exercício de suas atribuições constitucionais”, disse o professor Otto Cruz, coordenador do curso de Direito da Unileão.

“A luta por um ensino jurídico de qualidade deve ser permanente”

O professor Otto afirma que a data deve ser comemorada não só pela lembrança das carreiras jurídicas, que, por si só, são essenciais ao desenvolvimento de um Estado Democrático. “A comemoração também se dá pela lembrança do surgimento dos primeiros cursos de direito em nosso país. A luta por um ensino jurídico de qualidade deve ser permanente e a lembrança dessa data é necessária para que possamos colocar em pauta o surgimento de cursos descompromissados com essa bandeira”, disse.

E complementa: “o curso de Direito da Unileão tem um compromisso firmado com a sociedade, zelando pela ética e pela formação qualificada dos profissionais egressos da Instituição. Exercemos não apenas uma atividade pedagógica, mas acima de tudo uma função social de extrema relevância para a comunidade local”, afirma.

Confira a mensagem do professor aos estudantes e profissionais da área:

“Espero que todos os profissionais envolvidos nas carreiras jurídicas lembrem e relembrem a importância e o significado do nosso compromisso com a sociedade, respeitando os princípios da legalidade e da moral, atuando sempre na busca pela justiça”.

Saiba mais sobre o NPJ da Unileão

O curso de Direito da Unileão conta com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), espaço responsável por oferecer estágio aos estudantes dos cursos de Direito e Psicologia. Nesse ínterim, além dos atendimentos abrangidos pela DPU, O NPJ atende casos via Defensoria Pública e Juizado Especial Cível.

Dúvidas sobre os atendimentos e mais informações podem ser esclarecidas presencialmente no NPJ, que fica localizado no campus Lagoa Seca da Unileão, no endereço Av. Maria Letícia Leite Pereira s/n, Lagoa Seca – Cidade Universitária, Juazeiro do Norte – CE, 63040-405, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Ou também através do telefone e WhatsApp (88) 2101-1071.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.