Selton Tavares Cruz é reflexo do impacto positivo da Unileão na formação de seus alunos, que se destacam com contribuições à ciência e à sociedade.
Formado em Odontologia na Unileão com o apoio do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), Selton Tavares Cruz compartilha e celebra com a comunidade acadêmica mais uma aprovação: a conquista do 3° lugar na seleção para o programa de Doutorado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde também concluiu o Mestrado.
A trajetória de Selton foi marcada por um forte engajamento nas atividades da instituição, como ligas acadêmicas, monitorias, projetos de extensão e comissões de congressos, além de ter participado “de estágios extramuros”, como ele mesmo chama, nos quais teve a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Esses momentos foram essenciais para consolidar sua paixão pela Odontologia.
“A Unileão foi mais do que uma instituição de ensino; foi um espaço de crescimento pessoal e profissional. Todo o suporte que recebi, aliado às oportunidades oferecidas, foi essencial para alcançar meu mestrado e, agora, minha aprovação no doutorado. Sou muito grato por tudo que vivi e aprendi nessa jornada”, recorda, agradecido.
Durante o mestrado, Selton se dedicou ao estudo de tumores odontogênicos, realizando uma análise retrospectiva que trouxe valiosas contribuições para a área. “Esse trabalho não apenas ampliou meu entendimento acadêmico, mas também foi reconhecido com a aceitação e publicação do artigo resultante, algo que considero uma grande conquista na minha trajetória”, conta.
Agora, no doutorado, a motivação dele continua a ser a busca por inovação e por impacto real. “Meu objetivo é desenvolver projetos que sejam aplicáveis à prática clínica e, ao mesmo tempo, tragam contribuições significativas para a ciência. Encaro cada etapa como uma oportunidade de aprendizado e crescimento, e tenho muito orgulho do caminho que trilhei até aqui”.