Nota de pesar

Unileão comunica com profundo pesar o falecimento do prof. Modesto Leite Rolim Neto.

09/10/2022 09:21 am - Atualizado em 09/10/2022 09:46 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) comunica com profundo pesar o falecimento do professor Modesto Leite Rolim Neto. Paraibano, natural de Cajazeiras, professor Modesto contribuiu significativamente para educação brasileira.

“A academia está em luto com essa perda precoce. Ele foi um dos maiores pesquisadores brasileiros e um grande amigo. Deixará saudades em todos os nossos corações e um legado para todos que trabalham por um mundo melhor. Meus mais profundos sentimentos a toda família deste grande homem.”, destacou o prof. Jaime Romero, Reitor da Unileão.

Graduado em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Modesto conquistou os títulos de doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-doutor em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pós-doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP), professor Livre Docente da USP e doutor Honoris Causa em Saúde Pública pela Logos University International (EUA/França).