Evento ocorreu no dia 17 de julho e reuniu especialistas e representantes de associações do ensino superior para discutir os critérios de seleção e distribuição de vagas Fies.
A Unileão participou, na última segunda-feira (17), de um Seminário sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) promovido pelo Ministério da Educação (MEC) em Brasília. Com o tema “Seminário Financiamento Estudantil: critérios de seleção do Fies em reconstrução”, o evento reuniu especialistas e representantes de associações do ensino superior para discutir os critérios de seleção e distribuição de vagas FIES.
“É uma honra para a Unileão participar de um evento de grande importância como esse onde a reformulação do Fies é discutida. É uma honra poder levar as dificuldades enfrentadas pelos estudantes da nossa região na busca por uma graduação, destacando a importância do Programa em oferecer condições para tornar isso possível”, afirma a profa. Fátima Roseno, Coordenadora do setor de Bolsas e Financiamentos da Unileão e uma das representantes da Instituição no evento.
O prof. Jaime Romero, reitor da Unileão, também participou do seminário e representou as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras privadas no painel “Experiências com a seleção de vagas no Fies II”, onde pode compartilhar as vivências da Instituição com o Financiamento, bem como o trabalho que é desenvolvido por todos os setores do Centro Universitário, visando facilitar a adesão do aluno ao financiamento estudantil.
O reitor da Unileão também apresentou sugestões de melhorias para o FIES, enfatizando a importância e o papel dos atores envolvidos no processo (governo, estudante, IES e agente financeiro).
A Unileão é recordista em vagas de FIES e todos os candidatos inscritos no financiamento na Instituição em 2022.1, 2022.2, 2023.1 e 2023.2 foram pré-selecionados. Em 2023.2, todos os candidatos foram pré-selecionados na chamada regular, sem necessidade de lista de espera. Isso ocorre graças aos níveis de excelência alcançados pelo Centro Universitário no MEC, o que pode ser confirmado pelo recredenciamento com nota máxima recente.