Prazos de inscrição e todos os critérios exigidos para participar do processo seletivo para ocupação das vagas remanescentes do Fies serão divulgados até outubro, por meio de edital.
O Ministério da Educação (MEC) anunciou que irá ofertar, ainda em 2023.2, cerca de 60 mil vagas para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As vagas fazem parte do processo seletivo de vagas remanescentes, ou seja, aquelas cujos financiamentos não foram contratados no processo de seleção regular. Os prazos de inscrição e todos os critérios exigidos para participar do processo seletivo para ocupação das vagas remanescentes do Fies serão divulgados até outubro, por meio de edital.
Diferente de edições passadas do Fies para vagas remanescentes, quando a ocupação das vagas se dava por ordem do registro da inscrição no sistema, nas próximas edições, os inscritos serão selecionados de acordo com a classificação de suas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão consideradas as edições do exame a partir de 2010.
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) oferta vagas para que os estudantes possam financiar os seus estudos, prioritariamente, em cursos de graduação em instituições não gratuitas, cujos cursos obtenham avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), sendo considerada avaliação positiva a obtenção de conceito igual ou maior a três.
A Unileão é recordista em vagas de FIES e todos os candidatos inscritos no financiamento na Instituição em 2022.1, 2022.2, 2023.1 e 2023.2 foram pré-selecionados. Isso ocorre graças aos níveis de excelência alcançados pelo Centro Universitário no MEC, o que pode ser confirmado pelo recredenciamento com nota máxima recente.