II Colóquio de Estágio Supervisionado de Educação Física promove debate sobre fisiculturismo e atendimento a grupos especiais

Atividade promoveu mesas redondas com o objetivo de contribuir para a formação acadêmica e profissional dos estudantes.

17/11/2023 15:15 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de bacharelado em Educação Física realizou na terça-feira, dia 14 de novembro, no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), o II Colóquio de Estágio Supervisionado, que tem o objetivo de contribuir para a formação acadêmica e profissional dos estudantes.

A atividade promoveu mesas redondas com os temas: “Etapas do treinamento de força e controle nutricional em atletas de fisiculturismo” e “Atuação do profissional de Educação Física em atendimento aos grupos especiais nos espaços não formais”.

Na primeira mesa, os convidados foram os atletas Saulo Alves, que também é nutricionista; e Diliany Silva, que também é profissional de Educação Física. Eles falam sobre etapas e rotinas de treinamentos, alimentação e preparo para as competições, não apenas físico e nutricional, mas também emocional, além de outros desafios enfrentados.

Já a segunda mesa contou com a participação dos profissionais de Educação Física, Allan Vinícius e Viviane Ferreira. Em seguida, os alunos puderam fazer comentários e direcionar perguntas aos convidados.

Confira alguns registros!

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.