Evento trouxe para o centro das discussões a estética integrativa em uma abordagem integral de interconexão entre Saúde, Beleza e Bem-estar.
O 4º Simpósio de Estética Avançada e Dermatofuncional (SEADERMA) foi realizado pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio nos dias 12 e 13 de setembro no campus Lagoa Seca. O evento, promovido pela Liga Acadêmica de Fisioterapia Dermatofuncional (LADEF) sob a coordenação da professora Rejane Fiorelli, atraiu um público diversificado, composto por estudantes de Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem, Odontologia e Farmácia.
No dia 11 de setembro, a programação iniciou com oficinas práticas sobre temas ligados à estética. As atividades continuaram no dia seguinte com palestras sobre temas relevantes na área. Entre os destaques, o cirurgião plástico Rommel Feitosa abordou “Cirurgias plásticas e a abordagem integrativa junto à equipe multifuncional”, destacando a importância da colaboração entre diferentes profissionais para uma recuperação eficaz.
O biomédico esteta Hildon Correia Alves apresentou sobre “PDRN na estética regenerativa”, um procedimento recente e promissor na área. Em seguida, Luciely Leite, biomédica e ex-aluna da Unileão, discutiu a “Harmonização de Glúteos”, outro tema em evidência na área.
A programação do IV SEADERMA encerrou com um painel sobre estética e bem-estar, com foco no gerenciamento do envelhecimento. O debate, chamado de “diálogos colaborativos”, foi conduzido pela professora Rejane Fiorelli e contou com a participação do educador físico e nutricionista Victor Albuquerque, da biomédica e professora da Unileão Fabrina Moura e do psicólogo e professor da Unileão Junior Linhares.
Além das palestras, os participantes tiveram acesso a uma feira, organizada por marcas que apoiaram o evento.
Crescimento do SEADERMA
De acordo com a professora Rejane Fiorelli, o Simpósio tem crescido a cada edição, tanto em número de participantes quanto em qualidade dos conteúdos apresentados. Na avaliação dela, este crescimento constante reflete a importância e o impacto que a área de estética avançada e dermatofuncional tem alcançado.
“Este movimento de busca pelo novo, pela excelência, é o que faz com que a estética avançada continue a evoluir, e com que eventos como este se tornem plataformas essenciais para compartilhar inovações, discutir tendências e promover a troca de experiências”, avalia.
A professora aproveitou para agradecer aos palestrantes e expositores pela contribuição e qualidade do conteúdo oferecido. “O meu mais profundo agradecimento a todos os participantes que dedicaram seu tempo e energia para estarem conosco, aprendendo e compartilhando seus conhecimentos”, disse, entusiasmada para as próximas edições.
Confira alguns registros!
Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.