(88)99216-3040

Cerimônia do Jaleco marca o início da jornada acadêmica dos estudantes de Medicina Veterinária

Evento representa um momento simbólico e de grande importância, quando os alunos ingressantes vestem seus jalecos pela primeira vez.

01/11/2024 13:50 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na noite da última quinta-feira (31), o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveu a tradicional Cerimônia do Jaleco para os estudantes do curso de Medicina Veterinária. O evento marcou um momento simbólico e de grande importância, quando os alunos ingressantes vestiram seus jalecos pela primeira vez, reforçando o compromisso com a futura profissão. Na ocasião, as turmas 119.1 e 314.1 escolheram seus respectivos padrinhos, figuras inspiradoras para esta nova fase acadêmica. A turma 119.1 foi apadrinhada pelo professor Antonio Cavalcante, enquanto a 314.1 elegeu a professora Cláudia Luiza Paes.

A coordenadora do curso, professora Juliana Almeida, destacou em seu discurso a importância da cerimônia como um marco de compromisso com a ética e a empatia na prática profissional. “É na esperança de que vocês sejam conforto para aqueles que precisam de amor e para aqueles que são abandonados que peço uma única e importante coisa: não deixem que, nessa jornada, a técnica e a prática tirem a humanidade de vocês, pois é ela, e somente ela, que dá sentido à vida. Que Deus abençoe todos vocês e saibam que podem contar comigo para sempre”, disse.

Na ocasião, o reitor da Unileão, professor Jaime Romero, esteve presente e compartilhou algumas palavras: “Esta cerimônia é uma verdadeira bênção. A gente sabe que, infelizmente, no Brasil, apenas um em cada dez jovens têm acesso ao ensino superior. Eu diria que vocês são privilegiados. Então, parabenizo a todos. Sei que muitos fazem sacrifícios, se dedicam e abrem mão de muitas coisas para estar aqui, estudando e investindo no futuro”, destaca.

Discursos das oradoras das turmas

As oradoras das turmas também tiveram a oportunidade de falar e compartilhar palavras de incentivo e inspiração com os colegas. Em seu discurso, a oradora da turma 119.1, Maria Luiza Roque, ressaltou o principal objetivo da noite: “Hoje celebramos não apenas a conquista de cada um de nós, mas o início de uma jornada longa e de muito compromisso com a causa animal”, afirma.

Já a representante da turma 314.1, Luíza Monaliza de Oliveira, trouxe um lembrete aos estudantes: “Ao recebermos nossos jalecos, estaremos não apenas vestindo um símbolo, mas assumindo um compromisso profundo com a profissão que escolhemos”, disse.

Nos momentos finais da cerimônia, os estudantes receberam um mimo preparado pela coordenação do curso e se reuniram para a foto oficial das turmas.

Confira os registros da noite!

 

 

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.


COMPARTILHE: