(88)99216-3040

Tem início o prazo de solicitação de dilatação do Fies para 2026.1

Extensão do contrato deve ser solicitada por estudantes que não concluíram o curso no período regular de utilização do Financiamento, entre 1º de dezembro e 15 de janeiro de 2026.

01/12/2025 14:03 pm - Atualizado em 01/12/2025 14:04 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Já está aberto o período definido pela Caixa Econômica Federal para a solicitação de dilatação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao semestre 2026.1. A medida é destinada aos estudantes que contrataram o financiamento, mas não finalizaram o curso dentro do prazo de utilização inicialmente previsto.

A dilatação é necessária para viabilizar o aditamento de renovação do próximo semestre. A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Unileão orienta que os estudantes realizem o procedimento o quanto antes, evitando contratempos e possíveis perdas de prazo devido a inconsistências no sistema.

O pedido deve ser feito diretamente no SIFES, entre 1º de dezembro e 15 de janeiro de 2026, e precisa ser iniciado pelo próprio estudante. Após a solicitação, a CPSA da Unileão fará a validação do processo.

Lembretes importantes para estudantes com Fies

• Manter-se adimplente com os boletos de coparticipação;

• Acompanhar o site da Unileão e as comunicações enviadas pela CPSA por e-mail e WhatsApp;

• Observar rigorosamente os prazos do programa a cada semestre (renovação, suspensão, dilatação ou transferência de curso);

• Atualizar os dados cadastrais – como e-mail e telefone – no sistema do Fies.

Em caso de dúvidas, os estudantes da Unileão podem entrar em contato com o setor de Bolsas e Financiamentos, pelo telefone (88) 2101-1034, WhatsApp ou e-mail [email protected].

O que é a dilatação de prazo de utilização do Fies?

A dilatação é a prorrogação do período de utilização do financiamento por até dois semestres consecutivos, destinada a estudantes que não concluíram o curso até o último semestre previsto no contrato. Cada aluno pode solicitar até duas dilatações ao longo de sua formação.


COMPARTILHE: