“As portas do mercado de trabalho se abriram com a finalização do curso”, afirma egresso da Unileão, hoje proprietário de uma academia feminina em Missão Velha

Laertes Ribeiro é dono da Lafitness, que oferece serviços de musculação, treino funcional e aulas de Muay Thai.

16/11/2023 15:02 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Você já ouviu alguma mulher comentar que deixou de frequentar a academia por não se sentir à vontade durante os treinos? Essa situação não precisa mais ser vista como um empecilho. Isso porque hoje em dia já existem academias voltadas somente para o público feminino. Mantendo os mesmos objetivos das academias tradicionais, o diferencial desses lugares é deixar a mulher mais confortável. Foi pensando nisso que Laertes Ribeiro investiu em um empreendimento nesse setor. Bacharel em Educação Física pela Unileão, o egresso hoje é proprietário da Lafitness, academia feminina localizada em Missão Velha, cidade onde reside. O espaço oferece serviços de musculação, treino funcional e também um diferencial: aulas de Muay Thai.

Sonho e realização por meio do empreendedorismo

Laertes tinha apenas um sonho e o registro profissional em mãos, mas não deixou de ir em busca do desejo de ser dono do próprio negócio. “Devidamente registrado no Conselho Regional de Educação Física, pude iniciar o projeto de uma academia só para mulheres na cidade de Missão Velha. O que era apenas uma ideia, foi se transformando, se desenvolvendo e se tornou realidade”, afirma Laertes.

Além disso, Laertes também relembra o início de sua jornada profissional: “Antes de iniciar com a Lafitness, eu tinha uma turma de exercícios funcionais na pracinha da cidade, onde ganhei bastante experiência com o público”.

“Fazer parte dos formados da Unileão foi um presente para mim”

A jornada acadêmica de Laertes foi um período em que precisou conciliar duas atividades: ser atleta de futebol profissional e a rotina de ser um estudante universitário. “Foi um tempo de muito esforço e dedicação, mas também de muito aprendizado. Hoje, como profissional de Educação Física, posso aplicar meu conhecimento adquirido ao longo do período acadêmico”, relembra.

Ele ainda acrescenta: “Fazer parte dos formados da Unileão foi um presente para mim. As portas do mercado de trabalho se abriram com a finalização do curso. Atuo na área, sou otimista, acredito no meu trabalho e no da minha equipe; me considero um empreendedor visionário”, finaliza Laertes.