ENEM 2024: período de inscrições vai de 27 de maio a 7 de junho

Datas foram divulgadas em Edital pelo Ministério da Educação na última segunda-feira (13).

16/05/2024 15:00 pm - Atualizado em 20/05/2024 09:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O período de inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 ocorrerá de 27 de maio a 7 de junho, de acordo com Edital divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última segunda-feira (13). A prova, que é a principal porta de entrada do nosso país para o ensino superior, será aplicada nos dias 3 e 10 de novembro deste ano.

Por meio da nota do Exame, os estudantes podem concorrer a vagas em universidades públicas, com Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e ter acesso a iniciativas para o ingresso facilitado em universidades particulares, que são o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é uma oportunidade de financiamento ofertada pelo Ministério da Educação (MEC). Para concorrer a uma vaga do Fies, é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e alcançado uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado uma nota superior a zero na redação e não terem realizado o exame na condição de “treineiro”.

Para obter o financiamento, é preciso, ainda, ter uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

A Unileão é recordista em vagas do Fies no Cariri, e todos candidatos inscritos no FIES na Instituição nos últimos semestres foram pré-selecionados.

Saiba mais sobre o Fies na Unileão!

A Unileão oferece, ainda, o benefício do Bolsas Fies de 85%*.

ProUni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal, que disponibiliza bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino. Na Unileão, a única modalidade de bolsa ofertada é a integral, ou seja, bolsa de 100% do curso. O benefício é dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais. Para concorrer às bolsas integrais na Unileão, o candidato deve ter renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa e atender aos demais critérios estabelecidos que regulamentam o Processo Seletivo.

Saiba mais sobre como utilizar o ProUni para estudar na Unileão!