Durante sua história, a Unileão tem orgulho de ter formado quase 15 mil profissionais e ter ajudado no crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.
Em 29 de junho, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) completa 21 anos de crescimento com o Cariri cearense. A data homenageia o aniversário de nascimento e de partida do prof. Vladenir Pontes Menezes, idealizador e diretor fundador da Faculdade Leão Sampaio.
Durante seus 21 anos de história, a Unileão tem orgulho de ter formado quase 15 mil profissionais que se destacam no mercado de trabalho e transformam a realidade dos locais por onde passam, feito alcançado por meio de um ensino de excelência que é reconhecido com as maiores notas nos indicadores de qualidade do Ministério da Educação (MEC): IGC, CPC e Enade.
Mas essas conquistas não se limitam aos seus estudantes, que levam os aprendizados daqui para todo o mundo. Dentro da própria Instituição existem diversas jornadas de desenvolvimento e sucesso.
Prof. Flórido Sampaio, que começou na Unileão em 2005 como técnico do laboratório de Anatomia e hoje é docente dos cursos de Saúde da Instituição
“Estou fazendo 18 anos de Unileão e posso afirmar, com toda certeza, que a Instituição vai além de um ambiente de trabalho. É a minha segunda casa e faz parte da minha família. Fico imensamente honrado de fazer parte desse time e por ter crescido e continuar crescendo com a Unileão”.
“Eu estou na Unileão há 9 anos, e pertencer a uma empresa que pensa no desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores, além do desenvolvimento da região do Cariri como um todo, é muito gratificante”.
“Estudar em uma Universidade que também abre as portas para o mercado de trabalho é uma experiência sensacional pois, além de estudar, consigo ganhar experiência profissional. Fico muito feliz de fazer parte da história da Unileão e estar comemorando seus 21 anos”.
Vladenir Pontes Menezes é natural de Fortaleza – CE. Nasceu em 29 de junho de 1935 e faleceu em 29 de junho de 2004. Graduado em Engenharia Civil pela Escola Fluminense de Engenharia, com Especialização em Engenharia Econômica pela Escola Nacional de Engenharia RJ e MBA pela Universidade da Califórnia (UCLA) em Administração e Negócios. Foi professor concursado da UECE e da UFC; consultor de empresas e fundou a primeira faculdade particular no interior do Estado do Ceará, hoje Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão).