Unileão homenageia pais da comunidade acadêmica neste 11 de agosto

A relação de paternidade pode tomar diversas formas, e não importa qual seja ela, se biológica ou “de criação”, essa experiência é acompanhada do dever de ser guia, espelho e protetor. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) reconhece a dedicação de seus professores, colaboradores […]

09/08/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A relação de paternidade pode tomar diversas formas, e não importa qual seja ela, se biológica ou “de criação”, essa experiência é acompanhada do dever de ser guia, espelho e protetor. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) reconhece a dedicação de seus professores, colaboradores e alunos que exercem o emocionante papel de ser pai e os parabeniza pelo Dia dos Pais, celebrado neste 11 de agosto.

Confira a seguir depoimentos de pais da comunidade acadêmica da Unileão:

Ricardo Cavalcante, professor dos cursos de Gestão e Negócios e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unileão e pai da Júlia Maria (10 anos):

“Eu sempre quis ser pai. Eu ainda criança e adolescente já queria ser pai. Sou pai da Júlia Maria desde 2009, mas converso com minha filha desde os dois meses de gestação. Ser pai, para mim, é estar junto, aprender, errar, pedir desculpas, dar gargalhadas, dar responsabilidades, recomeçar. É cumplicidade. É ser criança com aquela que amo. Eu te amo, filha!”

Marcos Antônio, porteiro do campus Lagoa Seca, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e pai do João Marcos (15 anos) e do Isaque Lucas (9 anos):

“Ser pai é receber um presente de valor incalculável, porque é uma dádiva do Pai dos pais, que é Deus! A experiência da paternidade mudou o meu modo de olhar a vida e o mundo, ajudando-me a crescer ainda mais, ética e moralmente.”

Ediberg Silva, auxiliar administrativo no Núcleo de Atendimento do campus Lagoa Seca e pai da Maria Larissa (5 anos) e do José Emanoel (1 ano):

“De todas as realizações que um homem pode ter, ser pai é a melhor delas. É uma experiência que te torna especial, você se torna um super-herói e isso é motivador para qualquer homem. Na paternidade, eu tenho a missão de transmitir bons valores de família, amizade e companheirismo. Espero deixar para o nosso mundo exemplos a serem seguidos.”