Egressa de Serviço Social lança seu primeiro livro no 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais

Suéllen Bezerra Alves Keller se graduou na segunda turma de Serviço Social da Unileão. Formar profissionais e pesquisadores que possam mudar o mundo ao seu redor. Esse é um dos objetivos da Unileão em seus 18 anos de atuação na região do Cariri Cearense. Essa […]

01/11/2019 10:43 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Formar profissionais e pesquisadores que possam mudar o mundo ao seu redor. Esse é um dos objetivos da Unileão em seus 18 anos de atuação na região do Cariri Cearense. Essa missão institucional reflete em histórias como a de Suéllen Bezerra Alves Keller, egressa do curso de Serviço Social.

No dia 1º de novembro, a assistente social lançará seu primeiro livro, intitulado “A Ofensiva do Conservadorismo: Serviço Social em Tempos de Crise”, no 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, em Brasília. Essa é apenas uma das conquistas da egressa, que recentemente também concluiu seu doutorado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

“Pretendo continuar seguindo com pesquisas que contribuam para a qualificação do exercício profissional de assistentes sociais na atual conjuntura”, comenta Suéllen Bezerra sobre a publicação de sua pesquisa. Essa não é a primeira vez que a autora tem trabalhos seus publicados. Ela já escreveu três capítulos de livros e possui seis artigos promovidos em revistas científicas.

Hoje ela atua como assistente social concursada no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande Sul (TJ-RS), mas não esquece os primeiros passos dados ainda no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio. “Foi a Unileão que me apresentou o Serviço Social, pela mediação de professores sérios, competentes e empenhados a solidificar um curso que estava iniciando, pioneiro na região do Cariri”, ressalta.

A egressa fez parte da segunda turma do curso e já teve oportunidade de voltar para a Instituição na condição de docente. “Fui aprovada como professora da Unileão, cargo que não cheguei a assumir diante da aprovação do doutorado em Porto Alegre. Assim, a Unileão representa a casa onde aprendi, lecionei e troquei experiências sobre minha profissão”, disse.

Todas essas conquistas despertam orgulho em quem acompanhou a trajetória da assistente social desde o começo. “Desde o início da graduação Suéllen se destacava pelo compromisso e criticidade”, avalia Márcia Teotonio, coordenadora do curso da Unileão. “Ela passou no mestrado da UFPE logo que terminou o curso, nos enchendo de orgulho e sendo espelho para demais colegas. Muito estudiosa e honrando a formação sólida que teve na graduação, passou no concurso do TJ-RS e logo em seguida no doutorado. O desfecho não poderia ser outro: a publicação de um livro rico, robusto e que certamente a colocará entre as grandes teóricas do Serviço Social contemporâneo”, acrescenta.

A profa. Márcia fala emocionada sobre a sensação de ver uma de suas alunas se destacando no campo de atuação profissional. “Tenho orgulho, muito orgulho, por ver a pupila brilhar, ganhar o mundo e se torna, sem sombra de dúvidas, uma grande estudiosa do Serviço Social”, finaliza.