Unileão: há 23 anos feita para o Cariri

No dia 29 de junho de 2024, a Unileão celebra 23 anos de história. Data faz alusão ao aniversário de nascimento e de partida do prof. Vladenir Pontes Menezes, idealizador e diretor fundador da então Faculdade Leão Sampaio.

28/06/2024 08:00 am - Atualizado em 21/06/2024 10:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Há 23 anos um sonho tomava forma: trazer educação de qualidade para o Cariri, promovendo o crescimento da região. O professor Vladenir Menezes transformou desejo em realidade ao fundar a então Faculdade Leão Sampaio, no coração de Juazeiro do Norte.

“2024… como o tempo passa rápido. Em 2001, tínhamos um sonho. De montar uma faculdade que pudesse atender as principais demandas da região. Que não precisássemos mais deixar os nossos talentos saírem do Cariri para fazer faculdades nas capitais, ficando por lá. Manter os filhos e filhas do Cariri aqui, devolvendo pra região, foi um dos nossos primeiros desejos”, afirma o prof. Jaime Romero, reitor da Unileão.

Mais de duas décadas depois, 3 campi, 11 cursos de graduação, 1 mestrado, mais de 30 cursos de pós-graduação, o título de Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) e 15 mil profissionais formados. Podemos afirmar que a meta está sendo cumprida quando vemos egressos da Unileão ocupando os espaços do Cariri e moldando a região.

Filhos e filhas, agora também da Unileão, que transformam a realidade social por onde passam. Somamos meio milhão de atendimentos para a comunidade caririense ao longo desses 23 anos. E muitos outros sonhos são possíveis a partir daquele primeiro.

Feito esse alcançado e reconhecido pelos principais indicadores de qualidade do Ministério da Educação (MEC). Em 2023, a Unileão foi recredenciada com nota máxima (5), além de, recentemente, ter seu curso de Psicologia avaliado como o melhor do Ceará e no TOP 5 Brasil em ranking de universidades públicas e privadas.

Assim, a Instituição se consagra como um dos melhores centros universitários do Ceará e no TOP 20 de todo Brasil. Tudo isso graças a um ensino inovador, com um centro de práticas premiado e reconhecido nacionalmente.

VEJA: Hospital Veterinário da Unileão é o grande vencedor da 8ª edição do prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

Unileão: feita pra gente, por gente, pela gente

Passear pela Unileão é ver pessoas felizes, gente da Unileão. Que é feita pra gente, por gente, pela gente. Com orgulho de ser do Cariri e mostrar para o Brasil inteiro a qualidade da educação que é feita aqui. Lugar de gente feliz.

Em 2024.2, seja também Unileão

A Instituição está com processos seletivos abertos para o ingresso em 2024.2. Com a nota do ENEM a partir da edição de 2012, por exemplo, é possível ingressar na Unileão por meio de um processo seletivo com bolsas de mérito acadêmico ilimitadas de até 50%*. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Utilize sua nota do Enem para ingressar na Unileão em 2024!

Confira o edital do processo seletivo!

Uma homenagem ao Prof. Vladenir Menezes

O dia 29 de junho marca o aniversário de nascimento e de partida do prof. Vladenir Pontes Menezes, idealizador e diretor fundador da então Faculdade Leão Sampaio.

Vladenir Pontes Menezes é natural de Fortaleza – CE. Nasceu em 29 de junho de 1935 e faleceu em 29 de junho de 2004. Graduado em Engenharia Civil pela Escola Fluminense de Engenharia, com Especialização em Engenharia Econômica pela Escola Nacional de Engenharia RJ e MBA pela Universidade da Califórnia (UCLA) em Administração e Negócios. Foi professor concursado da UECE e da UFC; consultor de empresas e fundou a primeira faculdade particular no interior do Estado do Ceará, hoje Unileão.

O prof. Vladenir Pontes Menezes fez da educação seu lema de vida e disseminou o sonho de um Ensino Superior de qualidade no Cariri. O legado deixado pelo prof. Vladenir é permeado de propósitos, coragem e determinação. Sua essência visionária e empreendedora contribuiu para que o seu ideal por uma educação de qualidade fosse disseminado no Cariri, o que reverbera como fonte inspiradora para toda a população caririense.