Convênio e parceria com empresas e instituições da região

Esse convênio permite que façamos o encaminhamento de alunos e egressos. cadastrados em nosso banco de currículos, para vagas nas empresas parceiras do Cariri e a divulgação de vagas ofertadas pelas empresas parceiras para todos os nossos alunos.

Programa de capacitação

O objetivo deste programa é desenvolver capacitações e workshops para os alunos e egressos, reforçando suas habilidades profissionais e garantindo destaque em suas áreas de atuação. Realizamos capacitações em diversas áreas.

Além das capacitações, temos:

• Divulgação de vagas;
  • Triagem de currículos;
  • Dinâmicas de grupo;
  • Aplicação de testes de habilidades;
  • Parecer comportamental dos candidatos;
  • Encaminhamento de candidatos para vagas abertas;
  • Consultoria para contratação de estagiários.

Consultoria de estágio

Frente às novas demandas do mercado de trabalho é muito vantajosa a contratação de estagiários, afinal, os estudantes são qualificados e têm bom nível intelectual. Oferecemos auxílio e consultoria às empresas parceiras que possuem dúvidas quanto à contratação de estagiários, de acordo com Lei de Estágio nº 11.788.

Acompanhamento de egressos

Encaminhamento de egressos da UNILEÃO para o mercado de trabalho, tanto através das parcerias com empresas da região, quanto de capacitações e treinamentos para prepará-los.

Recrutamento & Seleção

• Abertura e divulgação de vagas

Ocorrem a partir da elaboração de um cartaz com informações sobre a vaga aberta. As divulgações acontecem através das redes sociais da instituição, bem como através do envio de e-mail para os alunos ou egressos que estejam dentro do perfil do cargo.

Após firmar parceria, a empresa preencherá, sempre que precisar, um formulário com todos os dados sobre o cargo aberto. O prazo para o envio dos currículos dos candidatos é de até sete dias.

• Triagem de currículos

Análise dos currículos dos candidatos interessados na vaga, verificando o perfil dos candidatos e os pré-requisitos da vaga.

Observação: todos os currículos recebidos no e-mail institucional do Núcleo de Empregabilidade são respondidos e, se algum candidato não atender aos pré-requisitos desejáveis, o mesmo receberá uma resposta sobre o processo seletivo.