• Convênio e parceria com empresas e instituições da região: Como forma de estimular a busca por experiência e prática profissional, o Nucap estabelece parcerias com empresas e instituições da região, divulgando através do Instagram, Linkedin e e-mail oportunidades de estágio para alunos e emprego para egressos da Unileão. Como se candidatar para a vaga? Fique de olho no nosso Instagram, o @nucleocarreira, e quando surgir uma vaga, que seja do seu interesse, nos envie seu currículo vitae atualizado para o e-mail [email protected] com o número da vaga no campo “Assunto”, ou submeta seu currículo ao nosso banco de talentos.

• Banco de talentos: No campo “Núcleo de Carreira e Profissão” do site da Unileão, clicar em “Banco de talentos”, preencher as informações e adicionar seu currículo atualizado. Quando uma nova oportunidade de estágio ou emprego compatível surgir, seu curriculum será encaminhado.

• Desenvolvimento de oficinas: O objetivo é desenvolver capacitações e workshops para os alunos e egressos, reforçando suas habilidades profissionais e garantindo destaque em suas áreas de atuação. Realizamos capacitações em diversas áreas, sendo elas:

– CRIANDO O CURRÍCULO LATTES

– MARCA PESSOAL NO LINKEDIN

– ESCRITA CIENTÍFICA: DAS IDEIAS À PUBLICAÇÃO

– DESCOMPLICANDO A ABNT

• Consultoria de estágio: Frente às novas demandas do mercado de trabalho é muito vantajosa a contratação de estagiários, afinal, os estudantes são qualificados e têm bom nível intelectual. Oferecemos auxílio e consultoria às empresas parceiras que possuem dúvidas quanto à contratação de estagiários, de acordo com a Lei de Estágio nº 11.788.

• Acompanhamento de egressos: Encaminhamento de egressos da UNILEÃO para o mercado de trabalho, tanto através das parcerias com empresas da região, quanto de capacitações e treinamentos para prepará-los. E sabendo que o vínculo com os nossos alunos não se encerra na colação de grau, o Nucap realiza semestralmente a pesquisa de egressos. Este é um meio que encontramos para saber onde e o que os nossos egressos estão fazendo, assim como pensar possibilidades de suporte para facilitar o percurso até os seus objetivos.

• Recrutamento & Seleção Abertura e divulgação de vagas: Ocorrem a partir da elaboração de um cartaz com informações sobre a vaga aberta. As divulgações acontecem através das redes sociais da instituição, bem como através do envio de e-mail para os alunos ou egressos que estejam dentro do perfil do cargo. Após firmar parceria, a empresa preencherá, sempre que precisar, um formulário com todos os dados sobre o cargo aberto. O prazo para o envio dos currículos dos candidatos é informado nas divulgações a depender de cada vaga.

• Triagem de currículos: Análise dos currículos dos candidatos interessados na vaga, verificando o perfil dos candidatos e os pré-requisitos da vaga.

Observação: todos os currículos recebidos no e-mail institucional do Núcleo de Carreira e Profissão são respondidos e, se algum candidato não atender aos pré-requisitos desejáveis, o mesmo receberá uma resposta sobre o processo seletivo.