(88)99216-3040

Seja bem-vindo(a)! Este espaço tem o intuito de reunir todas as medidas tomadas pela Unileão desde o início da pandemia e os direcionamentos para a retomada das atividades presenciais de forma segura.

As aulas iniciarão no dia 17/08 de maneira remota, conforme recomendação dos órgãos de saúde. Para mais informações, entre em contato com a sua coordenação e baixe aqui um e-book com todo o funcionamento do seu semestre.

ações contra a covid-19

Desde o início da pandemia, a Unileão segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias do Ceará. Contamos, inclusive, com um Comitê de Combate à covid-19, formado por uma equipe multidisciplinar que orienta as decisões tomadas pela Instituição. Neste momento de retomada, não agiremos diferente e continuaremos pautados pela ciência. Contamos com a colaboração de todos para que possamos avançar com segurança e responsabilidade. Confira o nosso plano de retomada e como deveremos proceder para que isso seja possível:

Confira como estamos nos preparando

ORIENTAÇÕES SOBRE USO DA MÁSCARA

O uso da máscara é obrigatório para a entrada e permanência nos campi!

Coloque a máscara de modo que a boca e o nariz fiquem cobertos;

Amarre-a com segurança para minimizar as lacunas entre o rosto e a máscara;

Enquanto estiver em uso, evite tocar na máscara;

Remova a máscara retirando-a pela parte de trás (evite tocar na frente).

MEDIDAS ADOTADAS PARA VOLTA ÀS AULAS NA UNILEÃO

Após um rigoroso treinamento para docentes, colaboradores e terceirizados, nós adotamos uma série de medidas para uma retomada consciente das aulas presenciais. É importante lembrar que a sua colaboração é imprescindível. Confira:

faq dúvidas frequentes

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a febre é um dos sintomas mais comuns da covid-19. Por tanto, a medição constante da temperatura facilita o monitoramento dos casos e pode evitar o avanço do vírus.

Não! As máscaras devem ser utilizadas adequadamente em todos os espaços, estejam eles ocupados por outras pessoas ou não. Isso porque a contaminação acontece por contato próximo, gotículas de saliva, espirro, e contato com superfícies contaminadas. O uso da máscara minimiza os riscos de transmissão. Mas, vale lembrar que elas devem ser usadas corretamente, cobrindo o nariz e boca.

As máscaras devem ser trocadas a cada duas horas ou até antes disso, caso fiquem úmidas. Pessoas que ficam constantemente com o nariz entupido ou que falam bastante, podem precisar trocar a máscara em um tempo mais curto. O descarte de máscaras cirúrgicas deve ser feito retirando a máscara pelos dois elásticos, simultaneamente. Depois, a máscara deve ser colocada em duas sacolas e destinadas a uma lixeira específica, onde não haja material reciclável. As máscaras de tecido, quando inutilizadas, devem seguir o mesmo protocolo.

Os cuidados com o uso de banheiros públicos ou compartilhados devem ser redobrados. É importante respeitar o distanciamento social (de pelo menos dois metros) já na entrada desses ambientes. O indicado é fazer a higienização adequada das mãos com água e sabão após o uso do banheiro e que se utilize um pedaço de papel para a manusear a maçaneta da porta. Existem pesquisas que apontam o risco de contágio por partículas de urina e fezes, portanto é indicado fechar a tampa do vaso antes de apertar a descarga.

É necessário manter o distanciamento social e, para isso, obedecer o escalonamento de horários. Além de seguir as orientações de higienização das mãos, é preciso ficar atento à forma como a máscara será retirada e armazenada durante a refeição. Para retirar a máscara, utilize os elásticos simultâneamente. Essa máscara deve ser armazenada em um saco plástico ou saco de papel e não deve ser guardada no bolso. Faça a refeição mantendo o distanciamento social e evitando falar durante a alimentação, assim você emite menos gotículas de saliva. Ao término da refeição, você deve higienizar suas mãos com álcool em gel e colocar a máscara novamente, pegando sempre pelos elásticos.

Retomada consciente

A saúde de todos está nas suas mãos

Faça a sua parte!