Curso de Direito da Unileão promove diversas atividades remotas durante a pandemia

Atividades realizadas durante a pandemia ofertaram 410 horas complementares e muito conhecimento para a formação acadêmica dos estudantes.

11/08/2021 08:55 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Mesmo de forma remota, o curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) continuou oferecendo um número relevante de atividades extracurriculares para os alunos da graduação durante o período de pandemia. Eventos e grupos de estudo organizados e realizados de maneira virtual conferiram aos estudantes ganhos em conhecimentos e vivências além das aulas.

De março de 2020 a junho de 2021, o curso realizou 15 eventos, incluindo o VII Leão Juris, e abriu inscrições para nove grupos de estudo voltados para diferentes temáticas. “A participação nessas atividades é fundamental para que o processo de aprendizagem seja completo. Além disso, ao planejar e realizar tais ações, a Coordenação do curso de Direito proporciona aos alunos a possibilidade de atenderem a um dos requisitos exigidos para suas formações: o cumprimento de 240 horas de atividades complementares”, observa o coordenador do curso, prof. Otto Cruz.

O docente ressalta que, embora a pandemia tenha apresentado grandes desafios, foi possível resgatar um maior intercâmbio entre professores de todo o país por meio das plataformas digitais. “Tivemos a oportunidade de dialogar com grandes professores, como: Matheus Carvalho, José Eduardo Cardozo, Ana Beatriz Presgrave, Marcelo Weick, dentre outros”, frisa o coordenador da graduação jurídica da Unileão.

Egressos da Unileão se destacam no novo cenário do Direito!

Confira abaixo os eventos realizados durante a pandemia:

12 de maio de 2020 – Live com o prof. Matheus Carvalho (12 horas);

19 a 21 de maio de 2020 – Fórum Unileão (20 horas);

24 de maio de 2020 – Live Conversando sobre Direito (20 horas);

29 de maio de 2020 – História Constitucional Brasileira (5 horas);

9 de junho de 2020 – Direito e Democracia em Tempos de Pandemia (5 horas);

12 de junho de 2020 – Sustentabilidade em Tempos de Pandemia (5 horas);

17 e 18 de novembro de 2020 – VII Leão Juris (20 horas);

18 de março de 2021 – Business Talk: Marketing e Carreira (2 horas);

5 de abril de 2021 – Desafios e Mudanças no Direito Eleitoral Brasileiro (5 horas);

6 de maio de 2021 – Soft Skills e Carreira (12 horas);

12 a 14 de maio de 2021 – IV Seminário Lievi de Extensão e Pesquisa Universitária (15 horas);

24 de maio de 2021 – Conversando sobre Direito (3 horas);

1º de junho de 2021 – II Mostra Falando em Infância e Juventude (2 horas);

8 a 16 de junho de 2021 – Mostra Interdisciplinar de Práticas de Pesquisa em Direito (4 horas para participantes e 30 horas para quem apresentou trabalho);

17 de junho de 2021 – Formação de Conciliadores Judiciais (100 horas).

Confira os grupos de estudo que tiveram inscrições abertas na pandemia:

Sustentabilidade e Urbanismo no Cariri Cearense (20 horas);

Grupo de Estudo em Processo Civil (20 horas);

Direito do Consumidor na Sociedade de Consumo (20 horas);

Direito do Trabalho e suas Correlações (20 horas);

Aspectos Legais da Inclusão de Pessoas com Deficiência (20 horas);

Decolonialidade no Cotidiano do Ensino Jurídico sobre a Ausência do Pensamento Social Africano nos Manuais das Disciplinas de Sociologia, Antropologia e Filosofia do Direito (20 horas);

Temas Contemporâneos em Direito Público: Constitucional, Administrativo e Tributário (20 horas);

Licitações: Normas Gerais, Pandemia e Futuro (20 horas);

Direito à Educação no Brasil: Perspectivas e Desafios (20 horas).

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.